Com investimento de R$ 9 mi, grupo cearense Diamantes inaugura fábrica em Tianguá
Levando em consideração a produção total do grupo, a capacidade chega a 1,5 milhão de peças mensais.
Autor Fabiana Melo
Nova fábrica da Diamantes vai gerar 250 postos de trabalho Crédito: Fransuilson Alves/ Engaja
Serão gerados 250 postos de trabalho diretos na região e uma capacidade de produção mensal de 250 mil peças
O Grupo Diamantes, uma das maiores empresas de moda íntima do Brasil, inaugurou nesta segunda-feira, 13, sua mais nova fábrica em Tianguá, no Ceará. O investimento total foi de cerca de R$ 9 milhões.
Inicialmente, a fábrica vai acomodar 250 empregos diretos na região, com uma capacidade de produção de 250 mil peças por mês, cuja expectativa é de crescimento nos próximos anos. Em média, são 160 máquinas de costura.
“A instalação dessa unidade não representa apenas um investimento substancial, mas também evidencia o compromisso do grupo com o desenvolvimento econômico e social da região”, afirmou o sócio-presidente do Grupo Diamantes, Cláudio Junior.
Levando em consideração a produção total do grupo, a capacidade chega a 1,5 milhão de peças mensais. Ou seja, Tianguá é responsável por 25% do total gerado nas fábricas no município.
Os planos de expansão do Grupo incluem dobrar o número de colaboradores, alcançando 5 mil funcionários, e dobrar o número de lojas, chegando a 100 nos próximos anos.
Além disso, Cláudio Júnior explica que a escolha de Tianguá como localização da fábrica foi fun-damentada não apenas na logística de abastecimento da região Norte do país, onde 40% das lojas estão situadas, mas também na proximidade com a BR-222, uma via importante de acesso aos estados vizinhos.
Outro ponto é o relacionamento do Grupo Diamantes com a cidade. "Foi por conta da nossa liga-ção emocional com Tianguá e seu povo. Realmente nos sentimos em casa. Além disso, a localiza-ção estratégica, próxima à Unidade Matriz em Frecheirinha e à rota de distribuição das lojas da região Norte, favoreceu a instalação da fábrica".
Alex Nunes, prefeito de Tianguá, comemora a chegada no município, que antes alugava o espaço. Mas agora, possui um local próprio. “A Diamante está aqui conosco há mais de 10 anos acreditan-do no potencial do nosso município, gerando mais de 250 empregos diretos. Então, ficamos muito felizes com essa inauguração.”
Sobre ações sustentáveis, Cláudio Junior reforça a iniciativa de doação para um Instituto, na regi-ão de São João da Fronteira, para a produção de tapetes, feitos com tecidos doados pela fábrica. Os tapetes, por sua vez, são vendidos para arrecadar fundos. No momento, também estão doan-do cerca de 5 a 6 mil peças para o Rio Grande do Sul.
Expansão em Frecheirinha
Além da inauguração da nova fábrica em Tianguá, o Grupo Diamantes também está expandindo sua unidade em Frecheirinha por meio de uma reforma estrutural.
Esta expansão inclui a aquisição de novas máquinas, o que não só aumentará a capacidade de produção, mas também promoverá a geração de empregos na região. Atualmente, são 750 funcionários na fábrica.
Hoje, a produção na fábrica é de 520 mil peças por mês, o que corresponde a 52% da total.
https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2024/05/13/com-investimento-de-rs-9-mi-grupo-cearense-diamantes-inaugura-fabrica-em-tiangua.html
Comentários