Câmara Municipal de Barbalha aprova Título de Cidadania a Reitora da Unijuazeiro
Requerimentos tratam de melhorias na educação, na saúde, e na infraestrutura de várias comunidades
Nesta quinta-feira (25), mais uma boa reunião ordinária da Câmara Municipal de Barbalha sob a presidência do vereador, Odair José de Matos, presença 100% dos legisladores, pauta com Projeto de Resolução e Requerimentos tratando de interesses coletivos das comunidades da cidade e da zona rural.
Foi aprovado por unanimidade Projeto de Resolução, 8/2024, autor vereador André Feitosa, concedendo Título de Cidadania a educadora, Milana Drumon Ramos Santana, reitora da Unijuazeiro, seus préstimos em parceria com a educação de Barbalha, apoia com bolsas mais de 100 universitários barbalhenses sendo um grande feito avançando sonhos de muitos estudantes.
A Reitora da Unijuazeiro, Milana, em outro projeto parceiro, este ano passou a apoiar a tradição do pau da bandeira de Santo Antônio, concedendo bolsas especiais para os carregadores e familiares.
Essas parcerias em apoio a população de Barbalha levou o vereador, André Feitosa, propor ao plenário legislativo reconhecer essas parcerias concedendo a honraria do Título de Cidadã Barbalhense a educadora, Milana Drumon Ramos Santana, referido Projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade com subscrição de quase todos os vereadores.
No andamento dos trabalhos legislativos, os vereadores Dorivan Amaro dos Santos, Vicente de Lica, Rildo Teles e Epitácio Cruz, pautaram requerimentos nas áreas da educação, da saúde e de infraestrutura.
Dorivan Amaro dos Santos, requereu da municipalidade a reforma do PSF do Bairro Bela Vista.
Epitácio Cruz, solicitou a reforma e ampliação do Colégio Luiz Filgueira Sampaio.
Rildo Teles, pediu recuperação da estrada de acesso a comunidade do Sítio Betânia, e em outra pauta solicita a academia popular para o Bairro Bulandeira.
Vicente de Lica, solicitou da administração municipal, calçamento para ruas no Bairro Bulandeira.
O presidente da Câmara Municipal de Barbalha, Odair José de Matos, considerou a 48ª sessão ordinária proveitosa pelas proposições populares com embasamento nos objetivos para melhorias na cidade e na zona rural, e o Projeto de Resolução concedendo Título de Cidadania a Reitora da Unijuazeiro, honraria merecidamente a homenageada.
Silva Neto – Imagem SilvaNetodiariodocariri.com.br
Comentários