Bandeira olímpica é hasteada de cabeça para baixo na abertura das Olimpíadas
Gafe marcou parte final da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris
Bandeira olímpica hasteada de cabeça para baixo na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 — Foto: Cameron Spencer/Pool via REUTERS
Por Redação do ge — Paris, França
Gafe! Bandeira olímpica é erguida de cabeça para baixo
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 teve uma gafe nesta sexta-feira (26): a bandeira olímpica foi hasteada de cabeça para baixo na reta final da apresentação. O episódio não passou despercebido pelos espectadores e rendeu muitos comentários sobre o erro nas redes sociais.
O hasteamento da bandeira aconteceu depois de três horas de apresentações, shows musicais e desfile das delegações pelo Rio Sena.
Um mascarado, que virou um dos principais personagens da cerimônia de abertura, levou a bandeira olímpica até o palco no Trocadero, em Paris. Na sequência, porém, os responsáveis pelo hasteamento posicionaram a bandeira erroneamente e a subiram de cabeça para baixo durante a execução do hino olímpico.
Depois do hasteamento, o presidente do comitê organizador dos Jogos de Paris, Tony Estanguet, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, discursaram.
https://ge.globo.com/olimpiadas/noticia/2024/07/26/bandeira-olimpica-e-hasteada-de-cabeca-para-baixoo.ghtml
Comentários