Tratadores dizem 'ter feito tudo o que podiam' para evitar que visitante de zoo fosse morto por tigre
Funcionários do Yorkshire Wildlife Park (Inglaterra) dispararam armas acústicas, afugentando o felino, mas já era tarde demais
Por Fernando Moreira 11/10/2026
Tratadores do Yorkshire Wildlife Park, perto de Doncaster (Inglaterra), afirmaram "ter feito tudo o que podiam" para evitar que um jovem, que teria por volta de 20 anos, fosse morto por um ti-gre-siberiano após entrar no recinto do animal de grande porte.
Policiais e paramédicos correram para o local após as 13h30 de sábado (10/10), após relatos de que um homem havia pulado no recinto dos tigres.
Após o ataque, tratadores conseguiram afugentar o tigre Altai disparando armas acústicas para o alto, fazendo com que o animal recuasse para um abrigo próximo. O grande felino foi rapidamente contido, mas, tragicamente, o homem foi declarado morto no local pouco depois.
Homem morre ao entrar em recinto de tigre em zoo na Inglaterra — Foto: Reprodução/X
Recinto dos tigres no Yorkshire Wildlife Park — Foto: Reprodução
Carole Baskin pediu que tigre que matou homem em zoo na Inglaterra não seja sacrificado — Foto: Reprodução/Instagram; Reprodução/X
"Do início ao fim, o incidente durou apenas alguns minutos. Os tratadores fizeram tudo o que podiam. É horrível", declarou uma fonte ao "Manchester Evening News".
Homem morre ao entrar em recinto de tigre em zoo na Inglaterra
Amy, de Wakefield (West Yorkshire), disse ter visto policiais com três tratadoras que estavam "sentadas no chão. Uma delas estava com a cabeça entre as mãos".
Uma testemunha ocular afirmou que o visitante estava "aproveitando alegremente a visão do tigre" e pediu a outro visitante que tirasse uma foto dele com o animal ao fundo. Acredita-se que ele tenha pulado de uma plataforma de observação antes de ser arrastado por Altai. O animal é considerado "bastante calmo" por tratadores, relatou o "Daily Star".
Marie Miller escreveu no Facebook:
"Vinte minutos antes do trágico incidente de hoje no Yorkshire Wildlife Park, este tigre estava sentado ao sol. O homem que vi na passarela, dançando e usando fones de ouvido, estava aproveitando alegremente a visão do tigre. Ele obviamente não estava acompanhado e pediu a um completo desconhecido que tirasse uma foto dele com o tigre ao fundo. Provavelmente a última foto em seu celular. Não sei se ele estava com um cuidador ou familiar, mas sinceramente acho que ele só queria brincar com o tigre. Trágico para a família. Trágico para a equipe [do zoo], que foi brilhante, mas está em choque. Felizmente, o tigre sobreviveu."
'Eu tentei impedi-lo'
Outra testemunha também afirmou que o jovem — que portava um celular e usava fones Apple AirPods — parecia estar tentando "se preparar psicologicamente", fazendo uma espécie de "dança" na área destinada ao público antes de entrar no recinto.
Acredita-se que outros visitantes do zoológico tenham tentado impedir que o homem escalasse para dentro do recinto; uma mulher pôde ser ouvida no vídeo do ataque dizendo: "Eu tentei impedi-lo".
Carole Baskin, estrela da série documental de true crime "Tiger King", afirmou que o tigre-siberiano que matou um jovem de cerca de 20 anos que havia entrado no seu recinto no sábado (10/10) "não estava fazendo nada errado".
A famosa ativista em defesa dos grandes felinos expressou profunda solidariedade à família enlutada da vítima após o incidente chocante no fim de semana no Yorkshire Wildlife Park, mas afirmou que nenhuma culpa pela tragédia deveria recair sobre o tigre. Carole pediu que o felino não seja sacrificado, e a direção do parque publicou no domingo (11/10) uma nota que afirma que o animal "não será submetido à eutanásia" por causa do trágico episódio.
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2026/10/tratadores-dizem-ter-feito-tudo-o-que-podiam-para-evitar-que-visitante-de-zoo-fosse-morto-por-tigre.ghtml




Comentários