Morre em Barbalha o Cel Erivaldo Cruz deixando grande legado

Homem de brilhante carreira na briosa Polícia Militar do Ceará e de muitas ações nas instituições filantrópicas

Neste sábado 21 de dezembro, quando o dia abriu as cortinas no horizonte e o sol emitiu os primeiros raios, Deus na sua infinita misericórdia de Pai chamou o filho, Francisco Erivaldo Cruz para o repouso eterno, sua vida foi marcante por muitos trabalhos prestados nas instituições filantrópicas e na Polícia Militar, no seio da sociedade deixou muitos laços de amizades em Barbalha e Região do Cariri, ele era muito querido como, Cel. Erivaldo Cruz. 

Homem de brilhante carreira na briosa Polícia Militar do Ceará, desenvolveu suas atividades prestando serviços na capital Fortaleza e interior cearense, foi interventor na cidade de Meruoca desenvolvendo sua missão pública com muita honradez e dignidade, também teve brilhante passagem nas fileiras militares na Região do Cariri.

Em Barbalha o Cel. Erivaldo foi muito prestativo a sociedade e deixa grande legado dentro de várias instituições filantrópicas, uma delas, o Rotary Club de Barbalha, era um rotariano trabalha-dor e muito atuante nas ações sociais do club. 

No serviço público barbalhense, foi diretor do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, nesse equipamento de organização de trânsito, o Cel. Erivaldo Cruz, tinha firmes regras mediante o código de trânsito, as leis eram aplicadas aos infratores e padrinhos públicos não tinham favorecimento de liberar veículos apreendidos. 

Em síntese, Barbalha, a sociedade, as instituições filantrópicas e a briosa Polícia Militar do Ceará perderam um de seus benfeitores, que deixou um grande legado nas atas das instituições que registraram suas maravilhosas ações. 

No sábado (21), a família, amigos, representações de entidades e a sociedade participaram da missa de corpo presente na Igreja do Rosário, celebrante o padre Luciano Virgulino, muitas homenagens foram prestadas enaltecendo o homem, o amigo, o companheiro, um benfeitor que deixou marcas da simplicidade, da dignidade, da honra e do respeito a cada cidadão e cidadã barbalhense. A esposa Neuzinha, foi uma mulher muita dedicada em todas as horas dos proble-mas de saúde do Cel. Erivaldo, na missa de corpo presente a família deu esse destaque enalte-cendo o laço de amor de Neuzinha ao amado Erivaldo.   

O Rotary Club de Barbalha esteve bem representado por vários companheiros, dentre os quais Dr. José Correia Saraiva (Dr. Zezinho), Miguel Abeilson e esposa Zélia, Isaucy Lopes dos Santos e outros membros da família rotariana barbalhense. 

Agora o companheiro rotariano Erivaldo Cruz descanso o paraíso da misericórdia de Deus. 

Silva Neto – Colaboração da rotariana Isaucy Lopes.