Empresário com Covid morre três dias após ser batizado em leito do HC de Ribeirão Preto, SP

Ramon Kobelnik estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) há 43 dias.

Ramon Kobelnik foi batizado e crismado em leito de CTI no HC Ribeirão Preto, SP — Foto: Divulgação/HC Ribeirão Preto

Ramon Kobelnik, de 34 anos, tinha manifestado vontade de receber sacramento antes de adoecer e planejava casar na igreja. Capelão do hospital realizou cerimônia na quinta, e paciente morreu no domingo (13).

Por G1 Ribeirão Preto e Franca

Empresário morre vítima da Covid-19 em Ribeirão Preto, SP

Um empresário de 34 anos, que estava internado no Hospital das Clínicas (HC) com Covid-19, morreu no domingo (13) três dias após ser batizado e crismado no próprio leito.

Ramon Kobelnik estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) há 43 dias. Segundo o hospital, a mulher dele, Jussara Carvalho, contou aos médicos que, antes de adoecer, o marido disse que tinha vontade de receber os sacramentos católicos. O plano dele era se casar com ela na igreja e o filho do casal levaria as alianças até o altar.

Na quinta-feira (10), o padre Josirlei Silva, capelão do HC, atendeu ao pedido do paciente e realizou uma cerimônia no CTI para batizar e crismar Kobelnik. Médicos e enfermeiros acompanharam as orações em silêncio.

Desde o início da pandemia, o religioso não parou de percorrer as alas para levar palavras de fé e esperança aos pacientes e aos profissionais de saúde, como parte do tratamento humanizado.

“Durante tudo isso que estamos passando, muitas vezes nos perguntamos onde está Deus que não responde às nossas orações. Ele está aqui e a resposta dele se dá através da mão de cada profissional de saúde. Deus não silenciou, ele se faz presente”, disse.

Após a cerimônia, Jussara usou o perfil em uma rede social para agradecer o carinho e o cuidado do padre e da equipe médica do hospital.

“Foi lindo e emocionante, agradeço a toda equipe o cuidado diário com o Ramon. Agradeço ao padre por realizar o desejo dele”, escreveu.

Passados três dias, o quadro de saúde do empresário se agravou, e ele morreu às 12h30 do domingo, segundo o hospital. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do empresário.

https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2021/06/14/empresario-com-covid-morre-tres-dias-apos-ser-batizado-em-leito-do-hc-de-ribeirao-preto-sp.ghtml