SAÚDE: Transplante de células-tronco a caminho da cura do HIV – Veja aqui:
Mais um transplantado com células-tronco tem boa resposta
SAÚDE: Transplante de células-tronco a caminho da cura do HIV – Veja aqui:
Mais um transplantado com células-tronco tem boa resposta
[caption id="attachment_152491" align="alignleft" width="300"]
Transplantado com células-tronco tem boa resposta (Imagem cedida pelo Dr. José Jr.)[/caption]
Uma pessoa com HIV parece estar livre do vírus depois de receber um transplante de células-tronco que substituiu seus glóbulos brancos por versões resistentes ao HIV. O paciente é apenas a segunda pessoa já relatada a ter sido liberada do vírus usando esse método. Mas os pesquisadores alertam que ainda é cedo para dizer que eles foram curados. O paciente cuja identidade não foi divulgada foi capaz de parar de tomar medicamentos anti-retrovirais, sem nenhum sinal de que o vírus retornasse 18 meses depois. A técnica de células-tronco foi usada pela primeira vez há uma década para Timothy Ray Brown, conhecido como "paciente de Berlim", que ainda está livre do vírus. Até agora, o último paciente a receber o tratamento está mostrando uma resposta semelhante à de Brown, diz Andrew Freedman, médico de doenças infecciosas clínicas da Universidade de Cardiff, que não esteve envolvido no estudo. "Há boas razões para esperar que tenha o mesmo resultado", diz ele. Como Brown, o último paciente também tinha uma forma.
SAÚDE:
Estudo mostrou um efeito neutro da redução da pressão arterial no resultado FUNCIONAL no AVC agudo Abaixar a pressão alta naqueles com hipertensão tem sido uma meta recomendada pela diretriz, mas quando se trata de risco de derrame isquêmico , quão baixa a pressão arterial sistólica deve ir, e ela ajudará ou prejudicará pacientes que sofrem trombólise? Foi a pergunta que um ensaio randomizado internacional tentou responder - e os resultados foram uma mistura de novidades. Desfechos funcionais após um acidente vascular cerebral isquêmico tratado com drogas anti-coagulantes não foram ajudados por um programa de redução da pressão arterial - cujo objetivo era reduzir a pressão arterial sistólica abaixo de 140 mmHg - quando comparado ao tratamento padrão de hipertensão, relataram pesquisadores na International Stroke Conference 2019. Mas, ao mesmo tempo, eles descobriram que o controle intensivo da pressão arterial reduziu o risco de hemorragia intracraniana. Os resultados do estudo foram publicados na edição o
SAÚDE:
[caption id="attachment_152493" align="alignleft" width="300"]
7 alimentos para consumir mais Vitamina D[/caption]
A vitamina B12 é quase exclusivamente proveniente de alimentos de origem animal (a cobalamina está ligada às proteínas de origem animal). No ambiente ácido do estômago, é separado em substrato alimentar por pepsina gástrica. Em seguida, ele se liga à proteína-A salivar e ele é lançado no duodeno devido a proteases pancreáticas (chem. Tripsina). Ele pode então ser associada ao factor intrínseco (FI), uma glicoproteína de ligação segregada pelas células parietais do estômago que tem o papel para torná-lo através das paredes do íleo (parte inferior do intestino delgado) para entrar no circuito sangue.
Colaboração e imagens: Dr. José Jr.




Comentários