Mãe alcoolizada esfaqueia filho de 11 anos quatro vezes, no interior do Ceará

A mulher apresentava sinais de embriaguez e teria até atrapalhado o atendimento da equipe do SAMU.

Inicialmente, a vítima disse à equipe médica que tinha se ferido ao cair em cima de um abridor de garrafa. A mulher foi presa por suspeita de lesão corporal contra o filho.

Por Leonardo Igor de Sousa, g1 CE

Suspeita de lesionar o próprio filho foi levada para a Delegacia Regional de Tianguá — Foto: MPCE

Uma mulher de 42 anos alcoolizada foi presa na madrugada do último domingo (22) após esfaquear o próprio filho de 11 anos na cidade de Ipu, a cerca de 260 quilômetros de Fortaleza. A criança recebeu atendimento médico e está bem.

O caso aconteceu por volta das 2 horas no bairro Alto dos Catorze, próximo ao centro do municí-pio. Conforme apuração do g1, a mãe teria perfurado o menino três vezes nas costas e uma quar-ta vez na cabeça com um objeto cortante, mas esta última vez o atingiu apenas de raspão.

Uma equipe do SAMU foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontrou o menino deitado no chão de um quarto da casa da família. Ele estava com um pano cobrindo os ferimentos nas costas.

Inicialmente, a vítima disse à equipe médica que tinha se ferido ao cair em cima de um abridor de garrafa, antes de ser constatado que as perfurações partiram da mãe dele. A mulher apresentava sinais de embriaguez e teria até atrapalhado o atendimento da equipe do SAMU.

A Polícia Militar esteve no local e prendeu a mulher por suspeita de lesão corporal contra o filho. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), a suspeita já possui passa-gens na polícia pelos crimes de tentativa de homicídio doloso e lesão corporal dolosa.

Após ser presa, ela foi encaminhada para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade plantonista que atendeu a ocorrência na madrugada. Agora, o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Ipu.

Depois de ser atendido pelo SAMU, o menino foi levado para o Hospital Municipal de Ipu, onde fez exames, recebeu atendimento médico e foi liberado.

O g1 tentou contato com o Conselho Tutelar de Ipu para entender o que deve acontecer com a guarda da criança. No entanto, o órgão não atendeu às ligações da reportagem.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/07/24/mae-alcoolizada-esfaqueia-filho-de-11-anos-quatro-vezes-no-interior-do-ceara.ghtml