Criança de 10 anos desaparece após pular em riacho no Bairro São Cristovão, no Ceará
Criança brincava quando desapareceu ao pular no riacho
Criança de 10 anos desaparece após pular em riacho no Bairro São Cristovão
[caption id="attachment_152597" align="alignleft" width="300"]
Equipes dos Bombeiros seguem no local a procura da vítima na manhã deste domingo (17).Darley Melo[/caption]
O menino brincava no rio com alguns amigos e familiares quando foi levado pela correnteza, na tarde deste sábado (16)
Equipes dos Bombeiros seguem no local a procura da vítima na manhã deste domingo (17).
Um menino de 10 anos desapareceu após pular num riacho do bairro São Cristovão, em Fortaleza, quando brincava na tarde do sábado (16). O Corpo de Bombeiros relizou buscas durante a noite e as retomou na manhã deste domingo (17).
A vítima estava com outras crianças e alguns familiares brincando em um colchão inflável que estava dentro do rio. Em um dos mergulhos, o objeto virou e criança foi levada pela correnteza, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Testemunhas relataram que o rio estava com a correnteza forte e que não houve condições de socorrer o garoto. Ele tinha o costume de nadar na área, conforme os relatos.
Um amigo dele, também com 10 anos, tentou ajudar a vítima, mas a força das águas impediu o salvamento.
Uma equipe dos bombeiros percorreu o riacho durante a noite de sábado, mas suspendeu a operação às 22h, retomando-as nesta manhã.
Leia também
Barragem com risco, prefeito de Ubajara faz apelo a população
"Quem não saiu de casa ainda, por favor, saia", pede prefeito de Ubajara após barragem apresentar risco
[caption id="attachment_152598" align="alignleft" width="300"]
Voluntários colocaram sacos na parede da barragem em trabalho de contenção realizado na última semana (Foto: Emanuel Coelho/Especial para O POVO)[/caption]
Renê Vasconcelos tranquilizou moradores sobre os riscos da barragem, mas reforçou a necessidade de evacuação
Frisando que a situação está tranquila, mas ainda há riscos, o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, reforçou pedido para que os moradores da área do leito do rio Jaburu deixem as suas casas. O trabalho de remoção das famílias começou ainda na noite desse sábado, 16, e segue neste domingo, 17, após a barragem do açude Granjeiro apresentar riscos. Mais de 250 famílias já foram retiradas da área, conforme o Corpo de Bombeiros do Estado. O açude é particular e está localizado entre Ubajara e Ibiapina, a cerca de 320 quilômetros de Fortaleza.
"Graças a Deus, a parede (do açude) continua intacta, o pior já passou, mas ainda assim a gente tem que obedecer o aviso da Defesa Civil. Vamos manter a remoção. Hoje ainda estamos com as equipes trabalhando. Quem não saiu de casa ainda, por favor, saia. Não está 100% fora de perigo. O pior já passou, mas a gente tem que se preparar 100% pra que não tenha risco nenhum", disse Vasconcelos em vídeo compartilhado no próprio Facebook.
A Prefeitura iniciou operação de abertura de sangradouro do açude nas primeiras horas deste domingo, 17. “Hoje vamos focar na construção pra que a gente consiga baixar a cota do açude pelo menos pela metade", disse o prefeito.
Foi montado um gabinete emergencial para acompanhar e coordenar a operação de evacuação das áreas que poderiam ser afetadas pelo rompimento. Os moradores estão sendo levados para casas de familiares ou para o Santuário da Mãe Rainha, onde, conforme o prefeito, foi montado alojamento.




Comentários