Atirador invade escola e dispara contra alunos e professores nos EUA

O ataque aconteceu no primeiro dia da volta às aulas após o recesso de fim de ano

Policial em frente a escola invadida por atirador em Perry, Iowa, nos Estados Unidos, em 4 de janeiro de 2024. — Foto: Andrew Harnik/ AP

Escola em Iowa, nos EUA, é alvo de ataque a tiros; polícia diz que há feridos

Segundo polícia do estado, atirador invadiu colégio de Ensino Médio em Perry, cidade a cerca de 60 quilômetros da capital do estado, Des Moines.

Por g1

EUA confirma ataque a tiros em escola em Iowa

Diversas pessoas foram feridas em um ataque a tiros em uma escola de ensino médio na cidade de Perry, no estado de Iowa, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (4).

Não se sabe exatamente quantas pessoas ficaram feridas –o xerife responsável pelo caso, Adam Infante, afirmou apenas que foram “múltiplas vítimas”.

Redes de TV dos EUA afirmaram que o atirador está morto. A identidade dele não foi revelada. Duas pessoas foram levadas para um hospital da região para receber tratamentos médicos.

Agentes do FBI e de outras agências de segurança chegaram a ir ao local. O Ministério Público dos EUA foi notificado.

O ataque aconteceu no primeiro dia da volta às aulas após o recesso de fim de ano. A escola fica na cidade de Perry, de menos de 8 mil habitantes.

Quanto o ataque começou, às 7h30, não havia muita gente no edifício porque as aulas ainda não tinham começado.

Eleições presidenciais começam por Iowa

A capital de Iowa sediará, em 15 de janeiro, a primeira votação entre eleitores do Partido Republicano para a escolha do candidato que concorrerá à presidência do país pela sigla - o ex-presidente Donald Trump é o favorito.

Pré-candidatos republicanos como Ron de Santis, o principal rival de Trump no partido, já estavam em Des Moines nesta quinta-feira.

Pelas redes sociais, imagens mostravam dezenas de policias ao redor da escola e helicópteros sobrevoando o prédio.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/01/04/tiroteio-escola-em-iowa-nos-eua.ghtml