Fortaleza bate Atlético-GO por 3 a 1, vence quarta seguida e assume 4ª posi-ção da Série A

Quarta-feira, 24, às 19 horas, Fortaleza enfrenta o Criciúma, fora de casa, jogo atrasado da 3ª rodada da competição.

O time volta a campo na quarta-feira, 24, às 19 horas, contra o Criciúma, fora de casa, em duelo atrasado da 3ª rodada da competição 

Autor Victor Barros  

Pochettino comemora gol no jogo Fortaleza x Atlético-GO, no Castelão, pelo Campeonato Brasilei-ro Série A 2024 Crédito: Davi Rocha/Especial para O POVO 

Em jogo marcado por expulsões, o Fortaleza venceu o Atlético-GO por 3 a 1, na noite deste do-mingo, 21, na Arena Castelão, pela 18ª rodada da Série A do Brasileiro. Pochettino, Alix Vinicius (contra) e Renato Kayzer marcaram os gols do Tricolor. Roni descontou.

O resultado levou o Leão ao G-4 do torneio com 32 pontos na tabela de classificação. O time volta a campo na quarta-feira, 24, às 19 horas, contra o Criciúma, fora de casa, em duelo atrasado da 3ª rodada da competição.

Com chances reais de entrar no G-4 da competição, o Fortaleza buscou ter mais a posse de bola no início. Porém, esbarrava em uma forte marcação do Atlético, montada pelo técnico Vagner Mancini. Tanto é, que boa parte das oportunidades criadas pelo tricolor ao longo do primeiro tem-po, foram com chutes de fora da área.

A primeira veio aos 9 minutos, com Breno Lopes, que arriscou de média distância. A bola foi para fora, mas assustou o goleiro Ronaldo. 

O Dragão confiava em sua estratégia e apostava nos contra-ataques, mas apresentou dificuldade em levar perigo a meta defendida por João Ricardo. A única boa chance, até então, foi aos 12 minutos, quando Guilherme Romão cabeceou para fora, após cobrança de falta.

Buscando alternativas para furar a defesa adversário, o Tricolor do Pici apostou em jogadas indi-viduais. Deu certo. Hércules acertou belo drible, mandou na área e Pochettino, de cabeça, abriu o placar no Gigante da Boa Vista, aos 22 minutos.

Depois disso, o domínio cearense foi claro no confronto, já que o tento anotado obrigava o clube goiano sair de sua zona de conforto.

Nesse cenário, o Leão tentava o segundo gol. E ele quase veio. No minuto 37, Hércules chutou de longe e mandou na trave. No rebote, Lucero chegou a balançar as redes, mas estava impedido.

Quando a partida se desenhava tranquila para os comandados de Vojvoda, a surpresa: empate atleticano. Guilherme Romão recebeu na ponta-esquerdo e cruzou para Roni deixar tudo igual.

Antes da etapa inicial encerrar, ainda teve tempo para mais emoção. Hurtado deu um carrinho desproporcional em Rossetto e recebeu cartão vermelho direto.

O retorno do intervalo mostrava um duelo com panorama parecido: Fortaleza com a bola, Atlético se defendendo. Porém, quando pareciam que as coisas seriam mais fáceis, já que estava com um a mais, o Tricolor do Pici teve um expulso também.

Kuscevic, que estava amarelado, cometeu falta técnica, para evitar contra-ataque do Dragão. No entanto, o árbitro marcou falta e recebeu o segundo amarelo.

Entretanto, o Leão contou com uma ajuda. Depois de cruzamento na área, Alix Vinicius, ex-Fortaleza, mandou contra o próprio patrimônio e pôs o escrete vermelho azul-e-branco na frente, aos 16 minutos.

Mesmo com a expulsão, o time de Vojvoda se portava bem em campo e o técnico, vendo isso, colocou Moisés e Kayzer, jogadores ofensivos. E coube ao camisa 79 dá números finais ao con-fronto.

O jogador recebeu grande passe, driblou o goleiro Ronaldo e anotou o terceiro. Este foi o primeiro tento d Renato Kayzer em seu retorno ao Pici. Na comemoração, se mostrou bastante emocionado.

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2024/07/21/fortaleza-bate-atletico-go-por-3-a-1-vence-quarta-seguida-e-assume-4-posicao-da-serie-a.html