Diego Souza chega ao Sport "bem melhor", mas treinará em separado
muito superior à de quando foi contratado pelo Rubro-negro no ano passado
A chegada de Diego Souza ao Recife tranquilizou a torcida do Sport, mas ainda não dá ao técnico Eduardo Baptista a possibilidade de escalar o time ideal nos treinamentos. Como se apresentou com uma semana de atraso em relação aos demais jogadores, o meio-campista só se juntará ao elenco para os trabalhos com bola na semana que vem.
- Diego irá treinar em separado nos próximos dias. Estamos diminuindo a carga de trabalho para os demais atletas porque eles já treinaram forte na semana passada, mas para ele nós iremos aumentar a intensidade. Acredito que na próxima semana já estará junto com os demais - explicou o fisiologista do Sport, Inaldo Freire.
Responsável por coletar todos os dados do elenco, Inaldo Freire realizou a bateria completa de testes com Diego Souza nesta terça-feira e se mostrou satisfeito com a evolução do jogador em relação ao que foi apresentado em agosto do ano passado, quando foi contratado pelo Leão. Na ocasião, Diego chegou da Ucrânia e se mostrou numa condição física muito abaixo dos demais companheiros. Agora, no entanto, a história já é outra.
- Comparado a primeira passagem dele aqui, a gente já percebe que ele chegou bem melhor. Apresentou um resultado satisfatório e um bom peso, mas ainda não é o ideal. Ele também tem um percentual de gordura melhor. Também melhorou nos resultados de resistência. Está melhor em todos os aspectos.
Sobre a participação de Diego Souza no amistoso do Sport contra o Nacional-URU, no sábado (24), Inaldo Freire acredita que a possibilidade é real, mas não para os 90 minutos.
- Pelo que tive conversando com o preparador físico, Luís Fernando, há uma intenção de colocá-lo no amistoso. Acredito que só estará pronto para jogar uma parte do jogo.
Por Lucas LiausuRecife




Comentários