Ponte chega a acordo com Atlético-PR e garante a permanência de Juninho

Volante é mais um remanescente do vice-campeonato da Série B a ficar no Majestoso para a temporada 2015; jogador é esperado nesta quarta-feira para realizar exames

A Ponte Preta anunciou na tarde desta terça-feira a permanência de mais um remanescente do grupo que conquistou o acesso à elite nacional. Antes tratado como uma situação distante, o volante Juninho segue no Majestoso por mais um ano. Liberado pelo Atlético-PR para defender a Macaca em 2015, ele é esperado pela diretoria alvinegra nesta quarta-feira para realizar exames médicos e clínicos. Se aprovado, assinará novo contrato com a Ponte até dezembro.

Dos três jogadores do elenco vice-campeão da Série B que a renovação ainda estava na pauta do clube campineiro, Juninho era o nome considerado mais complicado de fechar, mas foi confirmado antes de Tiago Alves e Roni, dados como certos nos corredores do Moisés Lucarelli. No fim da semana passada, o gerente de futebol Gustavo Bueno sinalizou que o cenário havia melhorado, alimentando novamente as esperanças pontepretanas. As conversas com o Furacão avançaram nos últimos dias, e as partes chegaram a um acordo. 

- Foi tudo muito bom o que eu vivi dentro da Ponte, com um grupo muito unido e determinado. Acredito que neste ano também teremos muitas alegrias. Agora é trabalhar para fazer ainda mais daqui para a frente - disse Juninho ao site oficial do clube, comemorando a permanência. 

Em 2015, Juninho vai reencontrar 12 companheiros do ano passado. Ele se junta a Renato Cajá, Fernando Bob, Rodinei, João Paulo, Thomás e Josimar, que renovaram com a Ponte. Além de Adrianinho, Reynaldo, Jefferson, Raphael Silva, Citta Jr e Ivan, com vínculos mais extensos e que já estavam garantido no plantel.

Jogador de linha que mais atuou pela Ponte na Série B, com 35 jogos e dois gols, Juninho se destacou pela regularidade e também pela polivalência. Além de volante, pode exercer a função de lateral, tanto pela direita quanto pela esquerda. A concorrência por uma vaga no meio de campo será grande. Juninho vai disputar um lugar com Fernando Bob, Josimar, Bruno Silva, de volta de empréstimo, Dedé e Paulinho, reforços para a posição. 

A intenção da Ponte em segurar Juninho já havia sido manifestada no início de setembro, quando Diego Sacoman estava a caminho do Furacão. Em contrapartida da liberação do zagueiro, a Macaca ficaria com 40% dos direitos econômicos e federativos do volante, com quem assinaria um novo vínculo de dois anos - até o fim de 2016. Como a ida de Sacoman para o Atlético-PR melou devido a um problema no coração do defensor, a situação com Juninho acabou cancelada. 

Com a renovação de Juninho, a Ponte praticamente fecha seu grupo para o começo da temporada. O clube espera, ainda, confirmar Tiago Alves e Roni em breve e busca a contratação um atacante de referência.

Por GloboEsporte.comCampinas, SP