Irreconhecível, Icasa sofre goleada para o Santa Cruz e perde a liderança

Fabiano Rodrigues

Numa atuação abaixo da média e repleta de erros individuais, o Icasa foi goleado pelo Santa Cruz pelo placar de 4 a 0 e perdeu a liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. O Verdão do Cariri caiu para a segunda posição, mas não corre risco de deixar o G-4 com o complemento da rodada neste domingo.

Apesar de tomar a iniciativa do jogo, o tricolor pernambucano tinha dificuldades de finalizar as jogadas. Aos 16 minutos quem assustou foi o Icasa. Simião bateu cruzado e Nena quase alcançou na pequena área. No minuto seguinte, Dênis Marques cruzou, Carlos Tomazela espalmou mal e Renatinho foi travado na hora do chute. 

Forte na bola aérea, o Verdão experimentou do seu próprio veneno. Após cruzamento da direita, William Alves ajeitou de cabeça e Fabrício Ceará completou pro gol. O expediente foi utilizado mais uma vez e a equipe coral ampliou. Aos 35, Edson Borges subiu livre na pequena área e cabeceou sem chances para Tomazela: 2 a 0 Santa.

No segundo tempo, Bismark arriscou de fora da área e Fred fez linda defesa. O lance acordo os donos da casa que foram pro ataque e mataram o jogo. Fabrício Ceará foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro icasiano.

O árbitro marcou pênalti e expulsou Carlos Tomazela. Aos 12 minutos, Dênis Marques cobrou, o reserva Diego Júnior ainda tentou a defesa, mas não evitou o terceiro gol coral.

A partir daí, o Icasa foi amplamente dominado pelo tricolor pernambucano. Aos 34, o zagueiro William Alves ajeitou no peito, chutou de primeira e quase marca um golaço. Aos 40, Dênis Marques cabaceou e a bola sobrou para Branquinho tocar por cima.

Aos 43 minutos, Simião perdeu a cabeça, fez falta violenta e foi expulso. No minuto seguinte, Dênis Marques chutou de fora da área, Diego Júnior espalmou e Flávio Caça Rato aproveitou o rebote para encerrar a goleada.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ/PE 4X0 ICASA/CE

COMPETIÇÃO - Campeonato Brasileiro Série C - 1ª fase
DATA - 04 de agosto de 2012
LOCAL - Estádio Arruda - Recife/PE
ÁRBITRO - Charles Hebert Cavalcante Ferreira/AL
ASSISTENTES - Pedro Santos de Araújo/AL e Adeílton Guimarães da Hora/AL
RENDA - R$ 320 750,00
PÚBLICO - 24 824 pagantes
GOLS - Fabrício Ceará (SAN) 21/1º, Edson Borges (SAN) 35/1º, Dênis Marques (SAN) 12/2º e Flávio Caça Rato (SAN) 44/2º.

SANTA CRUZ
Fred, Memo, William Alves, Edson Borges e Tiago Costa; Chicão (Sandro Manuel), Wesley, Leandro Oliveira e Renatinho (Flávio Caça Rato); Dênis Marques e Fabrício Ceará (Branquinho).
Técnico - Zé Teodoro.

ICASA
Carlos Tomazela, Jefferson Feijão, Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Bismark, Éder (Diego Júnior) e Rossini (Saulo Lucas); Nena (Reginaldo Júnior).
Técnico - Tarcísio Pugliese.