Mulheres são presas por golpes de mais de R$ 40 mil fingindo trabalhar como despachantes imobiliárias, em Fortaleza
Uma das vítimas suspeitou de cheques que recebeu e procurou a polícia especializada
Cartões, cheques, celulares e valores em espécie foram apreendidos com as suspeitas — Foto: Polícia Civil
Suspeitas foram surpreendias pela Polícia Civil no momento em que se encontravam com uma vítima no Bairro Praia de Iracema.
Por g1 CE
Duas mulheres que se passavam por despachantes imobiliárias foram presas em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21), na Praia de Iracema, em Fortaleza. Somente de uma das vítimas elas conseguiram receber R$ 41.500,00 referente a pagamentos de impostos relativos a transferências de imóveis e de taxas para escritura e registro de propriedades.
Conforme a Polícia Civil, as mulheres, de 39 e 25 anos, captavam suas clientes por indicações, onde se passavam por despachantes para facilitar processos burocráticos como compra e venda de imóveis, pagamentos de impostos e outros. Entretanto, as mesmas repassavam comprovantes e documentos dos imóveis falsos para seus clientes, apropriando-se dos valores.
Uma das vítimas suspeitou dos referidos cheques, tendo procurado a delegacia especializada, a qual identificou que cinco desses cheques eram furtados e três fraudados.
Diante dos detalhes e ao saber onde a cliente ia se encontrar com elas, os policiais civis deram voz de prisão às duas que em seguida foram levadas à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e receptação.
Doze cartões de crédito, três celulares, oito cheques, valores em espécie e um automóvel foram apreendidos. As investigações permanecem com foco em identificar outras vítimas das suspeitas.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/12/22/mulheres-sao-presas-por-golpes-de-mais-de-r-40-mil-fingindo-trabalhar-como-despachantes-imobiliarias-em-fortaleza.ghtml
Comentários