Agricultor picado por jararaca em Catarina morre no Regional em Juazeiro

Idoso de 81 anos não resistiu ao veneno da jararaca

Cobra Jararaca tem veneno letal (foto Radio Casula)

Nesta segunda-feira (17), em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte, morreu o senhor Antônio Vitor da Silva, idoso de 81 anos de idade, agricultor que residia no Sítio São Bento de Baixo na zona rural de Catarina na região Centro Sul do Ceará, na referida localidade foi picado por uma cobra jararaca.

Após o acontecido os familiares socorreram o aposentado para o hospital de Catarina, porém, a equipe médica de plantão requisitou o encaminhamento do agricultor para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro tendo em vista as melhores condições de tratamento do idoso. 

Mas, o senhor Antônio Vitor da Silva não resistiu e veio a óbito, na manhã desta terça-feira (18), o corpo foi levado ao Núcleo Regional de Perícia Forense em Juazeiro do Norte, que, depois da realização dos exames de necropsias o corpo foi liberado para o sepultamento pelos familiares na cidade de Catarina. 

Detalhes sobre a jararaca 

A jararaca (Bothrops jararaca) é uma cobra venenosa comum nos países como Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, a jararaca é considerada uma das cobras mais perigosas da região.

Segundo os estudiosos e até especialistas, a hemorragia não controlada pode deixar sequelas graves e chegar a levar à amputação do membro afetado.

Segundo os especialistas do Instituto Butantan, a jararaca é a causadora de cerca de 90% dos ataques de ofídios no Brasil e tem um veneno altamente letal.

Silva Neto (Foto: Rádio Casula)