Falta de energia elétrica por mais de 24hs causa enormes prejuízos à comunidade do Caldas

Comerciantes e donas de casa perderam muitos produtos em congeladores e geladeiras

A falta de energia elétrica por mais de 24hs no Caldas e localidades vizinhas aconteceu da noite de segunda-feira para a terça-feira (21), residências voltaram ao passado a luz de vela ou candeeiro, geladeiras derretendo tudo e alimentos perdidos, nos estabelecimentos comerciais a falta de energia elétrica causou enormes prejuízos, carnes, frios, congelados, sorvetes, picolés e outros produtos tudo se tornou impróprio para o consumo humano. 

Vereador Marcelo Jr. 

O vereador, Marcelo Jr, residente naquela localidade, disse que esse problema de falta de energia elétrica naquela região é recorrente, os transformadores não pequenos para atender toda a população, o Caldas, cresceu muito em população, muitas novas residências familiares, muitos balneários, muitos estabelecimentos comerciais, tudo precisando de energia elétrica, porém a rede não oferece a corrente elétrica 220 volts, sempre está abaixo da capacidade entre 180 e 190 volts. 

O vereador, Marcelo, detalhou que essa baixa capacidade de corrente elétrica, tem muito prejudicado a população que paga taxas caras e não tem serviço de qualidade, já solicitamos melhorias para a rede de energia naquela região do Caldas, porém, até hoje a Enel não realizou nenhum serviço para melhorar o fornecimento de energia a comunidade. 

Quem tem prejuízos como aconteceu agora lá no Caldas, fazer uma representação contra a Enel, não tem resposta e nem ressarcimento, a pessoa fica mesmo no prejuízo, disse o vereador.  

O Ceará todo continua enfrentando falta de energia por parte da Enel, uma CPI já foi instalada na Assembleia Legislativa, grande trabalho feito pelo deputado, Fernando Santana, que costuma dizer “Ou a Enel muda, ou se muda”, mas até hoje a empresa não corresponde aos anseios da população cearense. Concluiu o vereador Marcelo Jr. 

Silva Neto – Foto SilvaNetodiaridocariri.com.br