Barbalha-CE “Operação Cantagalo” fecha o cerco e prende três homens nas Malvinas

O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Barbalha, CAP - PM L. Rodrigues, comandou a “Operação Cantagalo” desencadeada no Bairro Malvinas, resultando na apreensão de três homens, bem como a apreensão de armas de fogo, munição e drogas encontradas nas residências dos que foram detidos.  Operação conjunta Polícia Civil e Polícia Militar com resultado positivo na “Terra dos Verdes Canaviais”.

No período da madrugas, antes do sol quebrar a barrar no amanhecer do dia desta terça-feira (30), estrategicamente os policiais se posicionaram e sob o comando de L. Rodrigues, fecharam o cerco que resultou nas prisões de: José Adriano Sampaio, popularmente conhecido por Adriano do “Frango”, 42 anos; Breno Adigler de Sousa, 19 anos, e Sebastião Alex Quintino dos Santos, 21anos. Armas de foto, munição e drogas também foram apreendias.

Segundo a polícia, pelo que já foi levantado referente aos detidos, José Adriano Sampaio (Adriano do “Frango”,) é suspeito der ser um dos chefes do tráfico de entorpecentes na Região e ainda está sendo investigado por três mortes no começo deste ano. Na Justiça, o mesmo já responde por porte ilegal de arma de fogo e assassinato.

A polícia também flagrou situação de crime ambiental contra Adriano do “Frango” em razão do mesmo estar vendendo vegetal e pássaros silvestres.

José Adriano Sampaio (Adriano do “Frango”,) Breno Adigler de Sousa, e Sebastião Alex Quintino dos Santos, após serem presos no Bairro Malvinas na “Operação Cantagalo” foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Barbalha para adoção dos procedimentos na forma da Lei.

A autoridade competente ao fazer o expediente sobre as prisões em flagrante, indiciou os acusados, pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal e tráfico de drogas. Após a lavratura do flagrante, os três homens foram levados para a Cadeia Pública da Cidade de Barbalha, onde vão aguardar o desenrolar do inquérito na Justiça.  

Silva Neto com informações policiais