Homem é morto e duas pessoas saem feridas após troca de tiros
Policiais Civis teriam abordado homem armado com pistola, que reagiu.
Um homem morreu e outras duas pessoas saíram feridas na manhã desta terça-feira (6) no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina, após uma troca de tiros envolvendo agentes da Polícia Civil. Um jovem de 20 anos foi baleado pelos policiais após reagir a uma abordagem, ocasião esta em que outros bandidos trocaram tiros com os agentes. Os feridos são uma criança de apenas dois anos e mulher.
De acordo com o tenente Monteiro, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), acionada para prestar apoio no local, os policiais civis avistaram um homem armado em plena via pública, e quando solicitaram que ele entregasse a arma, foram surpreendidos com sua reação. Segundo o policial, a região é conhecida pelo intenso tráfico de drogas, que após a primeira troca de tiros, outros homens armados surgiram e dispararam contra as autoridades, que foram obrigadas a solicitar apoio da Rone.
“O homem identificado como Felipe Jairo foi avistado com uma arma de fogo pelos policiais civis, que o abordaram e exigiram que o objeto fosse entregue. Como ele reagiu e disparou, os agentes revidaram prontamente, derrubando-o. Os bandidos da região ficaram revoltados e também começaram a atirar contra os policiais, que pediram apoio ao Rone, mas quando chegamos, o tiroteio já havia cessado”, contou.
Durante a ação, outras duas pessoas também foram atingidas. Uma criança de dois anos, e uma mulher identificada como Ana Maria Santos Pereira, de 27 anos, foram socorridas por uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não correm risco de morte.
O tenente conta ainda que o homem baleado era um detento que foi liberado através do induto de Natal, mas não retornou à penitenciária dentro do prazo estabelecido. Com ele os policiais apreenderam uma pistola.
“Ao que parece, o Felipe Jairo foi liberado pelo induto de Natal e nunca retornou para cumprir com sua pena. Após a operação, nós também apreendemos a pistola que ele utilizou contra os policiais civis”, falou.
Do G1 PI




Comentários