Morre vítima de atropelamento em congada em São Tomás de Aquino
Além dela, outras quatro pessoas permanecem hospitalizadas na região.
Uma das vítimas do atropelamento em São Tomás de Aquino (MG) morreu na manhã desta sexta-feira (2) na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (MG). A agente de saúde Simone Martins, de 39 anos, estava internada desde o dia 28 de dezembro, quando foi atingida por um carro durante uma festa de congada. Ela fez aniversário no dia 1 de janeiro.
O sepultamento de Simone vai acontecer em São Tomás de Aquino. O horário ainda não foi definido. Ela deixou dois filhos, de 6 e 14 anos.
De acordo com o médico responsável pelo atendimento de Simone, Daniel Figueiredo de Paula, a vítima teve fraturas na bacia, na região pélvica e uma pancada muito forte no abdômen, o que fez com que ela já chegasse ao hospital em um quadro grave. Na quinta-feira (1) ela foi diagnosticada com morte cerebral e faleceu na manhã de sexta, quando todos os órgãos pararam de funcionar. “Ela não pode ser doadora de órgãos. Por causa do quadro grave e da hemorragia que teve”, disse.
O marido de Simone, Silésio Martins, de 41 anos também foi atingido no atropelamento e está internado em estado grave. Ele foi levado para UTI de Passos (MG) com quadro de insuficiência renal e teve uma das pernas amputadas.
Além dele, outras três vítimas do acidente ainda estão internadas, uma delas em estado grave, com risco de morte. Segundo o médico, não há previsão de alta para nenhum paciente.
O motorista que atingiu as vítimas foi preso e permanece no presídio de São Sebastião do Paraíso. A Justiça negou o pedido de liberdade provisória. O advogado do suspeito, Álvaro Pelúcio Filho, informou que vai entrar agora com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Belo Horizonte (MG). O advogado alega também que ele não estava embriagado, conforme disseram as testemunhas, e que o carro perdeu o freio, o que teria provocado o acidente. O caso é investigado.
O motorista, Cláudio Monic Neto, de 19 anos, se recusou a passar pelo teste do bafômetro e foi detido durante a madrugada, logo após o acidente. Antes de ser preso, ele tentou fugir do local do acidente e foi agredido por moradores. Conforme a polícia, ele carregava um barril de chopp na caminhonete que usava. Antes de ser encaminhado para o Presídio de São Sebastião do Paraíso, o motorista precisou ser atendido na Santa Casa da cidade.
O acidente
Quinze pessoas foram atropeladas depois de um motorista invadir uma rua que estava interditada para a realização de uma festa de congadas no início da madrugada de domingo em São Tomás de Aquino. Imagens mostram quando o carro passa em alta velocidade pela rua com o farol apagado.
Segundo a Polícia Militar, a festa acontecia no bairro Rosário, quando o motorista bateu em um cavalete e em outros três carros e atropelou as pessoas. Entre as vítimas, estavam duas crianças que participavam da festa. Ambulâncias do hospital da cidade, do Corpo de Bombeiros e carros da Polícia Militar ajudaram no resgate das vítimas, que foram encaminhadas para o hospital da cidade e para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Por causa do acidente, a festa foi cancelada.
Do G1 Sul de Minas




Comentários