Samsung Galaxy Z Flip faz sucesso e acaba em menos de oito horas
Celular dobrável da Samsung chega ao Brasil no início de março. Preço sugerido é de R$ 8.999.
Por Milena Garcia, para o TechTudo
O novo dobrável Galaxy Z Flip se esgotou na Coreia do Sul após vender a primeira remessa de 900 celulares em pouco menos de oito horas. A informação confirma que o smartphone com tela flexível fez sucesso no primeiro momento, quando começa a concorrer com o rival Motorola Razr. A projeção mais atual é de que a Samsung venda cerca de 85 mil unidades do dobrável no país ao longo do primeiro mês. As vendas no Brasil terão início em 11 de março pelo preço divulgado de R$ 8.999.
A cor que mais agradou foi a roxa (Mirror Purple), que atingiu o fim do estoque cerca de duas horas antes da opção preta (Mirror Black). Uma terceira possibilidade de cor está prestes a ser disponibilizada em quantidades ainda menores em algumas regiões do país, o dourado (Mirror Gold).
O curto período de tempo do esgotamento do celular demonstra que a proposta de formato compacto agradou o mercado. A tela flexível do aparelho conta com 6,7 polegadas e resolução Full HD+ (2636 x 1080 pixels), tendo o vidro como material principal e painel AMOLED Dinâmico. Tendo em vista a característica do display dobrável, alguns aplicativos foram pensados exclusivamente para a posição curvada, entre eles a galeria de fotos, câmera e YouTube.
Além disso, a ficha técnica do lançamento conta com processador Snapdragon 855 Plus, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. Quanto ao conjunto de câmeras, o Galaxy Z Flip traz uma grade-angular e uma lente ultra wide na parte traseira, ambas de 12 MP, e uma câmera frontal de 10 MP.
Para os primeiros compradores da Coreia do Sul, os produtos começam a ser entregues a partir do dia 14 de fevereiro. Vale ressaltar que a expectativa é de que a Samsung mantenha a estratégia de comercializar o produto em pequenos lotes para a evitar o super-estoque.
A projeção mais atual é de que a Samsung venda cerca de 85 mil unidades do dobrável no país ao longo do primeiro mês.
Comentários