Mulher é internada com sintomas de meningite em hospital na Bahia

Caso foi registrado em Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador.

Do G1 BA, com informações da TV Subaé

Uma professora de 38 anos está internada no  Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 107 Km de Salvador, com sintomas de meningite tipo C, também conhecida como meningite meningocócica. Familiares da mulher reclamam que ela ficou três dias na unidade sem ficar em área de isolamento para evitar a contaminação de outros pacientes.

De acordo com José Nunes Barbosa, marido da paciente, nenhum infectologista examinou a sua esposa. O hospital afirma que a professora foi avaliada por um infectologista e que as pessoas que tiveram contato com ela já foram imunizadas. Todos os procedimentos foram adotados de acordo com os critérios técnicos e protocolos do Ministério da Saúde, informou a unidade hospitalar.

Segundo os médicos, a mulher deu entrada no hospital no dia 2 de novembro apresentando sintomas típicos dos casos de meningite, como dores de cabeça. Exames realizados no hospital constataram o caso da doença e a paciente foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) na terça-feira.

De acordo com a diretoria do hospital, a paciente está entubada em um leito isolado da UTI. A unidade afirma que tenta transferir a professora para uma unidade hospitalar de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, 90 casos de meningite tipo C foram registrados no estado em 2012, com 22 mortes. Em 2011 foram contabilizados ao longo do ano 148 casos, com 43 mortes.