Pfizer pedirá uso emergencial de vacina no Brasil
"A Pfizer pretende fazer isso [pedido de registro] até o final desse mês, até a terceira semana
Coordenador da vacina da Pfizer contra Covid no Brasil diz que farmacêutica pedirá uso emergencial em novembro
Médico Edson Moreira explicou que o próximo passo será submeter os dados do estudo às agências de saúde reguladoras, que irão avaliar a possibilidade de registro e distribuição do imunizante.
Por G1
‘Resultados iniciais superam expectativas’, diz coordenador de estudos da Pfizer no Brasil
Após o anúncio de que a vacina da Pfizer e BioNTech contra Covid-19, a BNT162b2, é mais de 90% eficaz na prevenção à doença, o coordenador dos estudos no Brasil, o médico Edson Moreira, informou que a farmacêutica deverá enviar os dados para registro da vacina ainda em novembro, junto com um pedido para uso emergencial.
"A Pfizer pretende fazer isso [pedido de registro] até o final desse mês, até a terceira semana. E, diante da gravidade do assunto e da importância de saúde pública, também pedir uma aprovação para uso e distribuição emergencial", afirmou Moreira à GloboNews.
Sobre a eficácia de 90% da vacina desenvolvida pela Pfizer, Moreira explicou que, além de ela ter superado as expectativas dos desenvolvedores, outro resultado importante foi registrado: os voluntários que tomaram o imunizante tiveram uma produção de anticorpos superior à das pessoas que tiveram Covid.
Comentários