Cientistas identificam 61 anticorpos que bloqueiam o novo coronavírus

Dos 61, 19 anticorpos conseguiram neutralizar o vírus de forma "potente" em laboratório.

Legenda: De acordo o cientista líder do estudo, agora a universidade tem uma coleção de anticorpos mais potente e diversificada, pronta para ser desenvolvida em tratamentos - Foto: Shutterstock

Escrito por Redação

Os resultados de estudo em laboratório indicam que 19 anticorpos neutralizaram o vírus de forma potente

Pesquisadores da universidade estadunidense de Columbia identificaram mais 61 anticorpos capazes de bloquear o novo coronavírus. O estudo foi publicado revista científica 'Nature', uma das mais renomada do mundo, nesta quarta-feira (22). As informações são do portal G1.

Os cientistas conseguiram retirar os anticorpos bloqueadores do Sars-CoV-2 de 5 pacientes que se curaram da Covid-19. Dos 61, 19 anticorpos conseguiram neutralizar o vírus de forma "potente" em laboratório. 

Os testes ainda destacaram que 9 combateram a infecção de forma "refinada". Um dos anticorpos foi testado em hamsters e conseguiu eliminar o vírus do corpo dos animais.  

Os cientistas utilizaram material clínico de pacientes que foram tratados no hospital da Universidade de Columbia. O estudo utilizou da tese de que pacientes com casos mais graves da Covid-19 produzem anticorpos mais podentes. 

De acordo com David Ho, cientista líder do estudo, agora a universidade tem uma coleção de anticorpos mais potente e diversificada, pronta para ser desenvolvida em tratamentos. 

A revista "Nature" já havia publicado sobre outra pesquisa, desenvolvida por universidades dos Estados Unidos e Alemanha, que identificou dois anticorpos que bloqueam a infecção da Covid-19. O períodico científico também divulgou pesquisa que indica que a imunidade contra a Covid-19 pode ser duradoura. 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/dias-melhores/cientistas-identificam-61-anticorpos-que-bloqueiam-o-novo-coronavirus-1.2968967