Ceará chega a 6.869 mortes por Covid-19 e ultrapassa 136 mil casos da doença
O Estado também registra 70.057 casos suspeitos da doença.
Em decorrência da Covid-19 Ceará já tem 6.869 óbitos (Imagem ilustrativa crédito MS Noticias)
São 110.224 pessoas recuperadas da doença no Estado.
Por G1 CE
O Ceará registra 136.790 casos confirmados de Covid-19 e 6.869 óbitos em decorrência da doença, conforme dados da plataforma IntegraSUS atualizados às 17h56 deste domingo (12). O número de pessoas recuperadas da enfermidade é de 110.224.
A quantidade de casos atinge 136 mil na primeira atualização deste domingo da plataforma, no início da manhã. O Estado também registra 70.057 casos suspeitos da doença. Já foram realizados 346.704 testes para detectar o novo coronavírus no Ceará.
Fortaleza, o primeiro epicentro do novo coronavírus no Estado, chegou a 3.500 mortes neste domingo, na atualização da plataforma às 14h02. No entanto, o número caiu para 3.498 com a atualização das 17h. Ao todo, a capital contabiliza 38.127 casos. A capital teve redução nas médias móveis de casos e óbitos em até 95% na última semana. A partir de segunda-feira (13), as barracas e praias e agências de turismo vão poder reabrir na capital cearense. Jogos de futebol sem torcida também serão retomados.
Na Grande Fortaleza, as cidades de Maracanaú e Caucaia concentram 4.406 e 4.349 casos, respectivamente. Caucaia é a segunda cidade no número de mortes, com 303 confirmações. Maracanaú já registrou 217 óbitos.
Depois da capital, em quantidade de casos, está Sobral, com 8.439 diagnósticos positivos. A cidade da região Norte tem 259 mortes pelo novo coronavírus. Na tentativa de barrar a disseminação da doença, Sobral está em lockdown desde 1° de junho. A partir de segunda-feira (13), a cidade avança para a fase de transição do plano de reabertura econômica, assim como Tianguá.
Juazeiro do Norte, no Cariri, registra 4.112 casos confirmados e 137 mortes pelo novo coronavírus. O Governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (10) que as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo e Crato seguem em isolamento social rígido durante a próxima semana. Essas regiões são as mais afetadas pela doença no Estado.
Veja outras informações da plataforma:
A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 71,16%;
A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 40,4%;
A letalidade da doença no Estado é de 5%.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Iniciativa para ajudar restaurantes durante pandemia
Veja como ficam as regiões no plano de retomada econômica:
A capital cearense continua na etapa 3, e as barracas de praia podem funcionar;
Demais cidades da macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 2;
Macrorregião do Sertão Central, Litoral Leste seguem na Fase 1;
Região Norte para fase de transição;
Cidades da região Cariri e Centro-Sul mais afetadas (Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu) seguem em isolamento social rígido "por mais uma semana".
O plano de retomada das atividades não essenciais tem um ciclo de transição em quatro fases. E cada uma dura 14 dias. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença, sendo a capital a cidade com maior nível de reabertura.
Comentários