Conferência Distrital e Coronavírus lideram pauta da reunião do Rotary Club de Barbalha

Na reunião do RC Barbalha, rotarianos falaram da situação de pandemia do coronavírus, demostração de preocupação do avanço da doença no mundo.

Reunião do Rotary Club de Barbalha foi bastante proveitosa, com destaque para a Conferência Distrital 3390 e o Coronavírus. Fotos Silva Neto 

Sob a presidência do rotariano Crisóstomo Nascimento, o Rotary Club de Barbalha realizou à noite desta quarta-feira (11), sua reunião ordinária com grande participação de rotarianos e damas da casa da amizade, como também a secretaria registrou com alegria os rotarianos visitantes Joaquim Muniz e Gesualdo Ferreira do Rotary Club Juazeiro do Norte Padre Cícero.

Na ordem do dia, vários e bons assuntos foram pautados e debatidos pelo colegiado, dando-se destaque para dois temas: a Conferência Distrital de Rotary 4490, e a situação mundial na área de saúde sobre o avanço em vários países do Coronavírus, inclusive com casos confirmados no Brasil, e bem mais próximos da nossa região dois casos no Nordeste. 

Na abertura dos trabalhos após a saudação ao pavilhão nacional, o presidente do Rotary Club de Barbalha, Cristóstomo Nascimento, deu ênfase a Conferência Distrital 4490 a ser realizada em Fortaleza, no decorrer de 14 a 17 de maio, com vasta programação para um colegiado com rotarianos do Ceará, do Maranhão e do Piauí, sendo fortalecido a importância dos rotarianos barbalhenses se posicionarem sobre as inscrições, a viagem e hospedagem em Fortaleza, houve uma boa reação dos rotarianos e damas da casa da amizade para participação na Conferência Distrital 4490, que está sob o comando da companheira govenadora Maria Vital da Rocha. 

Já o assunto coronavírus foi aberto pelo rotariano barbalhense, Maurício Teles, ganhando participações dos companheiros Dr. José Correia Saraiva do Hospital Santo Antônio de Barbalha, o qual informou que nesta sexta-feira (13), vai ser realizada na unidade de saúde uma palestra sobre os cuidados básicos e como os profissionais de saúde devem lidar com casos de coronavírus, a odontóloga Dra. Vera Bezerra, também foi muito participativa falando sobre os cuidados básicos que a família deve ter dentro do lar, no local de trabalho e em locais com grandes aglomerações, boa parte do colegiado presente teve participação demostrando preocupação com o avanço do coronavírus. 

O rotariano Daniel Bruno sugeriu no mais curto espaço de tempo, se possível pela direção do Rotary convidar um profissional médico para proferir uma palestra sobre o assunto e as devidas orientações necessárias para se combater o coronavírus. 

Em resumo, a reunião do Rotary Club de Barbalha foi muito proveitosa a noites desta quarta-feira (11).

Silva Neto – Fotos: Silva Neto