PSB confirma candidatura de Roberto Cláudio em Fortaleza

Lucena foi indicado pelo PMDB. Coligação tem 12 partidos.

O empresário Gaudêncio Lucena será o vice do candidato do PSB, Roberto Cláudio, na disputa pela prefeitura de Fortaleza. A convenção conjunta do PSB, PMDB e PTB oficializou a chapa majoritária, que tem 12 partidos. O encontro foi realizado neste sábado (23) no ginásio de uma escola particular, em Fortaleza. O nome de Lucena foi indicado pelo PMDB em um evento que contou com partidários, aliados e o presidente estadual do PSB, governador Cid Gomes.

A coligação proporcional, que define a chapa para vereador, ainda vai ser definida ao longo da próxima semana, segundo o PSB. O partido informou ainda que vai finalizar a elaboração do plano de governo em conjunto com os aliados para entregá-lo ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

O deputado Roberto Cláudio estava à frente da Assembleia Legislativa do Ceará e teve pré-candidatura oficializada pelo PSB na noite da quinta-feira (21), em Fortaleza. Já Gaudêncio Lucena é tesoureiro do PMDB estadual e ligado ao senador e presidente do PMDB no Ceará, Eunício Oliveira.

A convenção realizada neste sábado (23) foi conjunta entre PSB/PMDB/PTB. Ao todo, 11 partidos compõem a chapa com o PSB: PMDB, PHS, PMN, PSD, PSDC, PTB, PTC, PRP, PRB, PEN e PSL.

O candidato Roberto Cláudio afirmou que os principais temas de sua campanha serão saúde, educação e trânsito. "Essa campanha não é contra ninguém. É a favor do povo de Fortaleza. Nós faremos a campanha mais limpa, mais decente, porque não debateremos pessoas, debateremos problemas", disse.

Rompimento
O PSB havia anunciado em 11 de junho que não apoiaria o candidato "indicado pela prefeita" Luizianne Lins (PT), Elmano de Freitas, ex-secretário de Educação de Fortaleza. Cid Gomes havia alegado que Elmano seria continuidade de um modelo de gestão que  "se exauriu". No mesmo dia, o governador anunciou Roberto Cláudio como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza. Também foram citados o ex-secretário da Copa Ferruccio Feitosa e o vereador Salmito Filho.