Dilma anunciará casas, ambulâncias e centro paralímpico em SP

Também está previsto anúncio de campus da Unifesp na Zona Leste.

Do G1 em São Paulo e em Brasília

Na visita que fará a São Paulo na sexta-feira (25), aniversário da capital paulista, a presidente Dilma Rousseff (PT) vai anunciar a compra de 84 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência  (Samu) e a entrega de 300 unidades do Minha Casa Minha Vida em Itaquera, na Zona Leste, de acordo com o Palácio do Planalto.

Dilma também se encontrará com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes, onde deverá anunciar projeto de construção do Centro Nacional Paralímpico em parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo o secretário de relações governamentais da Prefeitura de São Paulo, João Antônio, está previsto ainda a assinatura de convênios relativos à construção do campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na Zona Leste. A pauta não constava na agenda oficial da presidente divulgada pelo Planalto até as 13h30 desta quarta-feira (23).

A construção da universidade é uma das promessas do prefeito Fernando Haddad(PT).  A Unifesp e Prefeitura de São Paulo entraram em acordo para construção do campus. Em 2010, a Prefeitura desapropriou uma área de 175 mil m² na Avenida Jacu-Pêssego para instalação de um campus da Unifesp.