EM CEDRO > Primeiro dia de administração com muitos problemas: falta de combustível e de informações sobre recursos
por Honorio Barbosa
Falta de informações básicas sobre contas bancárias do município, recursos em caixa, salários dos servidores, convênios, veículos depredados e sem combustível. Foi assim o primeiro dia da gestão do prefeito, Nilson Diniz, no município de Cedro, na região Centro-Sul.
Logo pela manhã, o primeiro problema foi a falta de combustível para o carro do transporte de pacientes que fazem hemodiálise. “Tivemos que encontrar uma solução de emergência para evitar risco grave de saúde. A situação está muito difícil, pois não temos informações, não foi feita transição administrativa”, disse Diniz. “Entregaram muito rápido, somente mostrando onde algumas secretárias e departamentos funcionavam”.
O próprio prefeito avaliou a situação em que se encontra. “Estamos perdidos”. O novo gestor solicitou perícia técnicas em computadores e relatório de auditória da situação financeira, contábil, fiscal e dos bens públicos. A situação em que se encontra a Prefeitura será comunicada ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas dos Municípios.
Comentários