4.600 famílias serão beneficiadas com doações do Réveillon da Solidariedade
Redação Web
Cerca de 69 toneladas de alimentos foram arrecadas durante campanha no Réveillon da Solidariedade. O balanço foi divulgado na manhã desta quarta-feira (2), em cerimônia realizada no Palácio da Abolição, ocasião em que o governador Cid Gomes realizou a entrega simbólica dos alimentos arrecados para representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Cruz Vermelha.
De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Joaquim Neto, ao todo, serão beneficiadas 4.600 famílias de 21 municípios em estado de emergência devido à estiagem. Os municípios serão atendidos obedecendo a ordem decrescente de nível de gravidade, determinado pela Defesa Civil. Os primeiros municípios que irão receber os alimentos são Madalena, Irauçuba, Santa Quitéria e Morada Nova.
Segundo o comandante, os alimentos serão entregues aos municípios em caminhões da Defesa Civil até a próxima sexta-feira (4). "Antes de ir aos municípios no Interior do Estado, técnicos cadastram as famílias e, então, de acordo com a demanda, realizamos a entrega", afirma Joaquim Neto.
Para Darlan Aragão, secretário Estadual da Cruz Vermelha, a ação foi positiva. "A população de Fortaleza está reconhecendo a necessidade dos moradores do Interior do Estado, que está sendo a mais atingida pela seca". O secretário ressalta que a Instituição realizou, desde novembro de 2012, seis entregas de donativos em municípios cearenses. "Com certeza a campanha [do Réveillon da Solidariedade], com o apoio do governador Cid Gomes, vai reforçar as ações no Interior do Estado", afirma Darlan Aragão.
Comentários