Marina elogia Plano Real e diz que PT tem dificuldade de reconhecê-lo
Ex-senadora também elogiou iniciativa petista de criar o Bolsa Família.
A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, elogiou nesta quinta-feira (28), durante uma feira do setor sucroenergético no interior de São Paulo, a "contribuição" do Plano Real para a estabilização da economia brasileira. Ex-integrante do PT, Marina disse que seu antigo partido "teve e tem" muita dificuldade para reconhecer o programa criado, em 1994 – durante o governo Itamar Franco (1992-1995) –, que deu origem ao Real.
"Eu diria que o governo do PSDB deu uma contribuição muito importante que o PT teve muita dificuldade, e ainda tem, de reconhecer. O Plano Real que ajudou a estabilizar a nossa moeda e fazer a nossa economia voltar a funcionar", disse a ex-senadora durante discurso na Feira Internacional do Setor Sucroenergético (Fenasucro), realizada em Sertãozinho (SP).
No momento em que elogiou o Plano Real, Marina comentava que seu programa de governo para as eleições de outubro manterá as "coisas boas" dos governos anteriores. Além do Plano Real, a presidenciável do PSB destacou que o PT também deu uma "contribuição importante" ao país ao promover a distribuição de renda por meio do programa Bolsa Família.
"Uma das diretrizes deste plano [de governo] é que, as coisas boas dos governos anteriores, nós vamos manter. Não se pode mais continuar com a velha lógica de oposição por oposição, que só vê defeito", enfatizou. "O Bolsa Família é importante, mas nós vamos aperfeiçoá-lo, inclusive, com ensino em período integral", complementou Marina.
Marina Silva desembarcou no aeroporto de Ribeirão Preto (PT) no início da tarde, em um voo comercial. Apesar de a organização de sua campanha ter colocado um veículo a sua espera na pista do aeroporto, Marina preferiu sair pela área de desembarque comum para cumprimentar as cerca de 50 pessoas que a aguardavam no saguão. Ainda dentro do aeroporto, ela conversou e tirou fotos com eleitores e militantes do PSB e da Rede Sustentabilidade, grupo político liderado pela ex-senadora.
Amanda PioliDo G1 Ribeirão e Franca




Comentários