Marina receberá documento com compromissos de Campos, diz Rands
Coordenador do programa diz que PSB 'não duvida' de Marina Silva.
O coordenador do programa de governo do PSB, o ex-deputado Maurício Rands, disse que o partido entregará a Marina Silva nesta quarta-feira (20) um documento com uma lista de compromissos firmados por Eduardo Campos durante a condução da campanha. A Executiva do partido se reúne nesta quarta em Brasília para oficializar a escolha dela como candidata à Presidência da República, junto com o deputado Beto Alburque, que será o candidato a vice.
Segundo explicou Rands, estão entre os compromissos aspectos relacionados, principalmente, a alianças estaduais. A jornalistas, ele afirmou que a legenda espera que Marina ratifique o documento elaborado por uma comissão.
"É importante destacar que o nosso programa de governo será o mesmo com Marina. O inventário não é um documento que nós esperamos que ela assine mostrando que o partido duvida de sua palavra. A ideia é que ela entenda, de uma maneira geral, os compromissos que Campos havia acertado", disse.
De acordo com Rands, constarão do documento assuntos como a ratificação das alianças estaduais, que devem ser mantidas, o compromisso de manter a agenda de palanques e continuar com o diálogo entre os partidos.
Em dois dos maiores colégios eleitorais do Brasil, Marina não apoiou os acordos do PSB com os candidatos aos governos estaduais Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo, e Lindberg Farias (PT), no Rio.
"Quanto à agenda nos palanques estaduais, a Marina irá cumprir o que havia sido acordado antes, isso não muda", disse Rands. Indagado sobre se ela apoiaria, então, Alckmin e Farias, o coordenador disse que a agenda nos estados será "a que Marina julgar plausível".
Questionado por jornalistas sobre se o programa de governo do PSB pode sofrer alterações com a mudança na chapa, Maurício Rands garantiu que o documento "já está fechado".
"Não vamos abrir o programa porque se fizermos assim cada um vai querer incluir alguma coisa", comentou.
Rands afirmou que a "hipótese" é que o primeiro ato oficial de campanha de Marina ocorra no próximo domingo (24), em Recife (PE).
Filipe MatosoDo G1, em Brasília




Comentários