Candidatos cancelam agenda no CE e lamentam morte de Eduardo Campos

Candidatos ao governo do Ceará cancelam agenda nesta quarta-feira (13).

O candidato ao governo do Ceará pelo PT, Camilo Santana, diz “lamentar profundamente” o “trágico e prematuro” falecimento do candidato à Presidência da República pelo PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Camilo Santana cancelou todos os eventos de campanha agendados para esta quarta-feira (13).

"Estamos profundamente tristes com essa tragédia. Eduardo Campos foi um grande governador e era um dos principais nomes da política brasileira. Hoje é um dia de muita tristeza para todo o Brasil. Vamos orar por ele e por sua família", disse Camilo Santana.

A candidata ao governo do Ceará pelo PSB, Eliane Novais, manifesta "completa solidariedade aos familiares, filiados e amigos de Campos e a de todas as outras pessoas vitimadas no acidente". A agenda da candidata desta quarta-feira também foi cancelada.

O candidato Aílton Lopes (Psol) destacou diferenças ideológicas entre os políticos, mas ressaltou respeito e pesar pela morte de Eduardo Campos. “Embora tenhamos posições político-ideológicas completamente distintas, em respeito ao luto da família de Eduardo Campos, consideramos inoportuna qualquer especulação, nesse momento, com relação ao cenário político”, disse.

O candidato ao governao do Ceará pelo PMDB Eunício Oliveira, diz que recebeu a notícia de Eduardo Campos com "profundo pesar e indescritível comoção". "A dimensão da falta que fará ao Brasil o desaparecimento de um dos seus mais valorosos filhos é incalculável", disse. A genda de Eunício para esta quarta-feira também foi cancelada.

Morte de Eduardo Campos
O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Ele tinha completado 49 anos no último domingo.

Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. Chovia no momento do acidente. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos.

A bordo da aeronave, estavam sete pessoas, das quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. Veja a lista dos mortos:

- Eduardo Campos, candidado à presidência
- Alexandre da Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo Lira

Do G1 CE