Dupla armada invade casa e executa casal antes da virada do ano em Brejo Santo

Mulher tinha vida pregressa cheia de problemas

Quarta-feira (31) de dezembro, por volta das 19h30min, duplo assassinato a tiros em Brejo Santo, ação violenta aconteceu quando dois homens encapuzados e armados invadiram uma casa na estrada do posto na Vila Xiquexique e executaram Cícero Mikael Barbosa dos Santos, jovem de 24, de apelido “Macaxeira”, e sua companheira Francisca Eugênia da Silva, mulher de 32 anos de idade, casal estava morando há poucos dias na localidade. Após a execução do casal a dupla fugiu de moto.

De acordo com informações do setor policial, no dia 3 de agosto de 2020, no bairro Emboque em Brejo Santo, Macaxeira e os comparsas “Zé Pintor” e “Zé Gugu” foram presos com maconha. Depois no dia 28 de abril de 2023 nas proximidades da quadra da Coca Cola na Rua Coronel Ferraz no centro de Brejo Santo, “Maricô”, “Bebê” e Valéria Sousa foram indiciados como envolvidos na tentativa de homicídio à bala contra “Macaxeira” que assistia uma partida de handebol. 

O inquérito policial apurou se tratar de briga de facções criminosas, Eugênia aparece em um procedimento como testemunha do assassinato a pedradas ceifando a vida de Raimundo Josivan dos Santos, 36 anos, no Bairro Renê Lucena, ele morreu no dia 5 de fevereiro de 2021 no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.

Depois, outro registro policial, no dia 8 de novembro de 2024, Eugênia, agrediu uma vendedora de pastel no Bairro Baixio dos Lopes em Brejo Santo e, ao ser abordada, reagiu à prisão difamando os policiais militares que atenderam a ocorrência. 

Silva Neto – Plantão Policial de Brejo Santo 01/01/2026