Policiais atiram na perna e prendem homem com faca que tentava invadir hospital para matar mulher

Homem resistiu a prisão com duas facas

Homem tentou invadir hospital para matar mulher que ele havia ferido com faca em Uruburetama. — Foto: Clesio Marques/ Arquivo pessoal

Agressor foi contido pelos agentes após levar tiros nas pernas. Crime ocorreu na cidade de Uruburetama, no Ceará.

Por Redação g1 CE - 08/12/2025 

Um homem foi baleado por policiais e preso ao tentar invadir o Hospital Dr. Antônio Nery Filho, em Uruburetama, no interior do Ceará, para matar uma mulher. O caso ocorreu na manhã deste domingo (7). A identidade do suspeito não foi informada. 

Uma testemunha registrou o momento em que os policiais tentavam abordar o suspeito, que resistiu à prisão e foi em direção aos agentes com duas facas nas mãos.

Inicialmente, os policiais realizaram disparos de advertência para conter o homem. Porém, diante da continuidade das ameaças contra os agentes, os militares balearam o indivíduo nas pernas. O suspeito foi socorrido e recebeu atendimento médico, sob escolta policial.

Tentativa de feminicídio

Conforme a Polícia Militar, a equipe do 11º Batalhão foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança para prender um homem que lesionou uma mulher com golpes de faca.

A vítima foi socorrida para o hospital municipal. Durante o atendimento, o agressor tentou invadir a unidade de saúde para matar a mulher.

Quando os policiais chegaram ao local encontraram o suspeito na frente do hospital armado com as facas, momento em que houve a abordagem.

As armas utilizadas na ação criminosa foram apreendidas e apresentadas na Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi registrado um inquérito contra o homem por tentativa de feminicídio.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2025/12/08/policiais-atiram-na-perna-e-prendem-homem-com-faca-que-tentava-invadir-hospital-para-matar-mulher-video.ghtml