Policial e companheira que mantinham postos de combustíveis para vender drogas são presos, no Ceará
As prisões do policial e da companheira foram realizadas em operação conjunta do MPCE e da (DAI)
Polícia Civil do Ceará — Foto: SSPDS/Divulgação
De acordo com as investigações, o policial militar realizava a lavagem de dinheiro e controlava a venda de drogas em Canindé, no interior do estado.
Por g1 CE
Um policial militar e a sua companheira foram presos nesta sexta-feira (23) em Canindé, no interior do Ceará, por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE), o casal montou uma rede de postos de combustíveis que seria usada tanto como ponto de venda de drogas quanto para lavagem de dinheiro.
Anteriormente, um dos frentistas que trabalhava em um dos postos do casal chegou a ser preso em flagrante portando drogas no local, que era utilizado como ponto de repasse dos entorpecentes.
As prisões do policial e da companheira foram realizadas em operação conjunta do MPCE e da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), vinculada à Controladoria Geral de Disciplina (CGD) e à Polícia Civil do Ceará.
De acordo com as investigações, o policial realizava a lavagem de dinheiro e controlava a venda de drogas. A companheira do policial, que já possui uma condenação na Justiça por tráfico de drogas, atuava como “laranja” no esquema de lavagem de dinheiro.
Segundo o Ministério Público, no celular da mulher foram encontrados "elementos indicativos da gerência do esquema de tráfico de drogas e associação para o tráfico por parte do casal".
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/02/23/policial-e-companheira-que-mantinham-postos-de-combustiveis-para-vender-drogas-sao-presos-no-ceara.ghtml
Comentários