Taxista é sequestrado e encontrado morto no carro, após criminosos pedirem pix à família, no Ceará

Suspeitos entraram em contato com a família de Eron para pedir dinheiro em troca da vida do taxista

Taxista é encontrado morto dentro do carro, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução

José Eron tinha 66 anos e trabalhava há 30 anos no ramo, conforme Sindicato dos Taxistas do Ceará. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

Por g1 CE

José Eron Batista Rabelo, taxista de 66 anos, foi sequestrado e teve corpo encontrado sem vida dentro do próprio carro na manhã desta terça-feira (9) em uma localidade denominada 'Estrada do Batoque', em Pindoretama, no Ceará. Os criminosos chegaram a pedir pix à família da vítima, ameaçando matar o motorista.

De acordo com o Sindicato dos Taxistas do Ceará, Eron havia feito uma corrida para a Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde da segunda (8). Ao concluir a corrida, ele foi abordado pelos criminosos, disse Francisco Moura, presidente do sindicato. As duas cidades ficam distantes uma da outra cerca de 16 quilômetros.

Ainda conforme Francisco, os suspeitos entraram em contato com a família de Eron para pedir dinheiro em troca da vida do taxista. Uma quantia de R$ 1 mil foi enviada via pix:

"Eles pediram mais, a família não fez. Ficaram fazendo tortura psicológica. Hoje pela manhã nós encontramos o carro do nosso companheiro em Pindoretama com ele dentro, assassinado".

"Eron era um excelente profissional, um excelente pai de família. Mais da metade da vida dele dedicado à praça. O filho dele é taxista também. É lamentável o ocorrido", completou Francisco Moura.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse, em nota, que o corpo do foi encontrado com sinais de violência dentro de um veículo na Estrada do Batoque. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/01/09/taxista-e-sequestrado-e-encontrado-morto-no-carro-apos-criminosos-pedirem-pix-a-familia-no-ceara.ghtml