Gerente de banco morta em assalto na Grande SP tentava acalmar funcionária ferida

A bancária e o suspeito foram atingidos e morreram ainda no prédio da agência.

Por g1 Mogi das Cruzes e Suzano

Aline Souza Lira, morta durante assalto em banco de Poá, atuava como bancária há 15 anos — Foto: Redes sociais/Reprodução

Gerente de banco morta em assalto na Grande SP tentava acalmar funcionária ferida quando foi feita refém, dizem testemunhas

Aline Souza Lira, de 34 anos, foi baleada e morreu ainda no local do assalto, assim como o suspeito de cometer o crime. Caso aconteceu em Poá, na região metropolitana de São Paulo, na manhã de quinta-feira (28).

A gerente morta durante um roubo a banco em Poá, na Grande São Paulo, tentava acalmar uma funcionária que havia sido agredida com coronhada quando foi usada como escudo pelo suspeito de cometer o crime, segundo testemunhas. Aline Souza Lira e o assaltante morreram após um tiroteio na agência bancária na manhã de quinta-feira (28).

De acordo com o boletim de ocorrência, colaboradores que estavam na agência bancária do Itaú disseram que a gerente estava na parte inferior do prédio quando o suspeito anunciou o assalto. Uma das testemunhas, disse que, após ouvir gritos, Aline subiu para o piso superior da agência para acalmar os funcionários, em especial a colaboradora que havia sido agredida.

No entanto, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a gerente foi feita refém quando o suspeito decidiu descer as escadas e acessar a parte inferior da agência. Em seguida, o assaltante encontrou os policiais militares e houve troca de tiros entre o assaltante e a polícia. A bancária e o suspeito foram atingidos e morreram ainda no prédio da agência.

A colaboradora do banco que ficou ferida foi socorrida e encaminhada para o Hospital Guido Guida, também em Poá.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de cometer o assalto, que tinha 27 anos, já havia sido preso por roubo. O caso foi registrado como roubo a banco, homicídio e morte decorrente de intervenção policial.

Polícia Militar atende ocorrência no Centro de Poá — Foto: José de Assis/TV Diário

Bancária morta

Segundo informações de um perfil de uma rede social, Aline Souza Lira, de 34 anos, trabalhava no banco Itaú desde 2008 e atuava como gerente de atendimento ao cliente desde 2021. Ainda de acordo com a rede social, a vítima já havia atuado como operadora, agente de atendimento, caixa de banco e supervisora de tesouraria.

Antes, a bancária havia trabalhado como vendedora em uma loja de varejo. Além de atuar como bancária, Aline era graduada em Letras e Pedagogia.

O corpo da bancária será velado nesta sexta-feira (29), às 20h, no Velório Cristo Redentor, em Mogi das Cruzes. Já o sepultamento acontece no sábado (30), às 10h, no Cemitério da Saudade, também em Mogi.

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2023/09/29/gerente-de-banco-morta-em-assalto-na-grande-sp-tentava-acalmar-funcionaria-ferida-quando-foi-feita-refem-dizem-testemunhas.ghtml