Delegado da Polícia Federal é demitido no DF por 'praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer função policial'

Renato Pagotto Carnaz se envolveu em acidente de carro, em 2021, e fugiu sem prestar socorro às vítimas

Carros ficaram destruídos após acidente na Asa Sul, no DF — Foto: Reprodução

Renato Pagotto Carnaz se envolveu em acidente de carro, em 2021, e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Exoneração foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11).

Por g1 DF e TV Globo

Acidente de trânsito na Asa Sul, em Brasília, envolveu carro descaracterizado da Polícia Federal — Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino demitiu um delegado da Polícia Federal do Distrito Federal Renato Pagotto Carnaz por "praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial". A demissão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11).

Em dezembro de 2021, Carnaz se envolveu em um acidente no Eixão Sul, em Brasília, e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O delegado dirigia um carro descaracterizado da Polícia Federal.

O g1 não conseguiu contato com Renato Pagotto Carnaz e nem com a defesa dele.

O acidente, no dia 17 de dezembro de 2021, ocorreu por volta das 9h30. O caso foi investigado como "acidente de trânsito com vítima e evasão do local de acidente de trânsito".

Ao todo, quatro veículos se envolveram na batida.

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/07/11/delegado-da-policia-federal-e-demitido-no-df-por-praticar-ato-que-importe-em-escandalo-ou-que-concorra-para-comprometer-funcao-policial.ghtml