Assaltantes tentam levar R$ 90 mil de cooperativa, mas acabam presos

Os criminosos possuem longa ficha criminal pela prática de crimes patrimoniais graves, tais como diversos roubos a bancos e latrocínios.

Os criminosos possuem longa ficha criminal pela prática de crimes patrimoniais graves, tais como diversos roubos a bancos e latrocínios

Mariana Saraiva

Vu da Polícia Civil (PCDF), logo após terem praticado um roubo em uma cooperativa de reciclagem, localizada da quadra 02 do Setor de Abastecimento e Armazenamento Norte (SAAN).

Os criminosos, de 50, 54 e 59 anos, possuem longa ficha criminal pela prática de crimes patrimoniais graves, tais como diversos roubos a bancos e latrocínios. Os autores foram autuados por associação criminosa, roubo majorado, adulteração de sinal identificador e dano qualificado. O grupo criminoso vinha sendo monitorado há 1 mês e, na data de hoje, os investigadores obtiveram a informação de que o grupo atuaria na região do SAAN.

A polícia só soube qual o estabelecimento seria alvo dos criminosos ao tomar conhecimento que nesta sexta seria a data de pagamento aos funcionários de uma cooperativa. Segundo as investigações, o trio pretendia levar R$ 90 mil que estavam em um cofre, mas como se perderam no interior da loja, subtraíram apenas os celulares dos funcionários.

O nome “Operaçâo Déjà Vu” é uma referência ao fato de os investigados possuírem de antecedentes pela prática de crimes patrimoniais graves e terem sido presos pela DRF anteriormente em várias ocasiões. Caso condenados podem pegar até 30 anos de prisão.

https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/06/5105827-assaltantes-tentam-levar-rs-90-mil-de-cooperativa-mas-acabam-presos.html