Mãe é presa suspeita de matar afogada a própria filha de 1 ano em cisterna no interior do Piauí
Segundo a Polícia Militar, a mulher sofre de depressão pós-parto
Segundo a Polícia Militar, a mulher sofre de depressão pós-parto e abandonou o tratamento há alguns meses.
Por Lívia Ferreira*, g1 PI
Mãe é presa suspeita de matar afogada a própria filha de 1 anos e 5 meses em cisterna no interior do Piauí — Foto: Reprodução
Uma mulher de 25 anos foi presa, na manhã desta sexta-feira (30), suspeita de matar a própria filha de 1 ano e 5 meses afogada em uma cisterna no povoado Serrinha, Zona Rural de Acauã, a 396 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar de Paulistana, a jovem sofre de depressão pós-parto.
"Populares disseram que ela ainda pediu ajuda, dizendo que um homem desconhecido tinha entrado na casa dela e levado a criança. Mas logo encontraram uma chinela da menina próximo da cisterna e quando abriram a tampa viram a criança", informou o cabo Humberto Junior, do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana.
O caso aconteceu às 11h. Populares utilizaram uma escada de madeira para retirar a vítima da cisterna e tentaram reanimá-la, mas a bebê já estava morta.
De acordo com a polícia, o pai da vítima e companheiro da mulher não estava na residência no momento do crime. Conforme o cabo Humberto, nenhuma outra ocorrência havia sido registrada contra a mãe da criança.
A Polícia Civil e a perícia foram acionadas. Os policiais encaminharam a suspeita e as testemunhas à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.
*Estagiária sob supervisão de Catarina Costa.
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2022/12/30/mae-e-presa-suspeita-de-matar-afogada-a-propria-filha-de-1-ano-em-cisterna-no-interior-do-piaui.ghtml
Comentários