No Cariri violência deixa 10 mortes no feriadão da Independência
Foram mortes no transito e quatro assassinatos
O primeiro fim de semana de setembro com o feriado nacional alusivo ao Dia da Independência do Brasil, causou muita movimentação no setor de segurança pública na Região do Cariri com o registro de 10 mortes violentas, sendo seis mortes por acidente de trânsito e quatro assassinatos, muita tristeza para as famílias que perderam entes queridos, e também veículos destorcidos nos acidentes.
De acordo com as delegacias, CIOPS e Núcleo Regional de Perícia Forense as ocorrências com vítimas fatais aconteceram em Crato, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Assaré, Salitre, Nova Olinda e Barbalha.
Seis mortes no trânsito:
Renan Xandu Marques, 20 anos, que residia no Bairro Seminário em Crato, foi vítima de atropelamento nas proximidades de sua casa, foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Cariri, onde faleceu não resistindo à gravidade dos ferimentos.
José Augusto de Lima Silva, 56 anos, popular “Zé das Vassouras” que residia na Vila Mãos Unidas no Bairro Muriti em Crato, de moto colidiu com um carro, acabou sendo socorrido para o Hospital Regional do Cariri, mas, a gravidade dos ferimentos causou a morte. SAMU ao HRC, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Francisco Sebastião Pereira, de 78 anos, “Seu Neném”, Mestre da Cultura Popular, morreu em acidente de transito na Rodovia Padre Cícero em Caririaçu, Fiat Pálio, que ele viajava, motorista perdeu o controle e caiu numa ribanceira, outras três pessoas sofreram ferimentos leves. Motorista conduzido à delegacia fez teste do bafômetro positivo.
Rosicleia Felício Santos, 34 anos de idade, comerciante, trafegando de moto caiu da estrada na subida da Nascente em Crato, pela gravidade dos ferimentos não resistiu e faleceu.
Rafael de Sousa Duarte, 27 anos, agricultor, que residia no Sítio Cipó na zona rural de Tarrafas, foi vítima de acidente com sua moto na estrada de acesso ao Sítio Várzea Grande em Assaré. Ao ser encontrado foi socorrido às pressas ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Assaré, mas chegou à unidade de saúde sem vida. Há suspeitas que o agricultor tenha sofrido um infarto quando condizia a moto.
Manoel Francisco de França, 53 anos de idade, agricultor, que residia no Sítio Barreiras na zona rural de Salitre, viajava com seu filho de moto com as características Honda XRE de cor branca e sem placas, e na saída da localidade rural invadiu a rodovia estadual sendo colhido por uma caminhonete D-20, o agricultor morreu no local e o filho Guilherme Francisco de França, 19 anos de idade, ficou em estado grave e foi socorrido as pressas para o hospital de Salitre.
Quatro assassinatos
Alexandre Teixeira de Lima, 22 anos de idade, conhecido por “Guiga”, foi assassinado a tiros nas proximidades de sua casa situada na Rua José Vitalino no Horto em Juazeiro do Norte, o “Guiga” estava de bicicleta e acabou surpreendido com os tiros que ceifaram sua vida, crime cometido por uma pessoa que fugiu e não foi localizada nas diligências realizadas pela polícia.
Michael James de Oliveira, 27 anos de idade, conhecido por “Michel de Mailda”, que residia na Rua Pereira Leonel no Bairro do Cajueiro em Nova Olinda, foi assassinado com cinco tiros de revolver disparados por dois homens que empreenderam fuga numa moto Honda Bross. Segundo as informações sobre a vítima, ele era usuário de drogas, respondia por furtos, e violência doméstica.
Ítalo Stefano de Lima Silva, 28 anos de idade, popular “Fanin” que residia na Ladeira São José no bairro Seminário, foi alvejado à bala no Bar do Major no Sítio Quebra na zona rural de Crato, sendo socorrido para o Hospital São Camilo, mas veio a óbito. No setor policial “Fanin” respondia por portes de armas de fogo, assassinato de Caio Pereira Silva, de 18 anos, em junho de 2016 e lesão corporal contra Francisco Laudiezio Gonçalves Moreira fato acontecido há três anos.
Francisco José da Silva Lopes, 49 anos de idade, foi assassinado com dois tiros na cabeça quando seguia para sua casa no Sítio Mata dos Araçás, o crime foi praticado por dois homens que fugiram de moto, o ato violento aconteceu nas proximidades da entrada que dá para a IBK – Indústria de Borracha Kaiana em Barbalha. Segundo a polícia a vítima morta a tiros não tinha passa pela polícia, tornando-se um caso envolto em mistério.
Silva Neto – Plantão Policial e informações da imprensa do Cariri
Fim de semana com 10 mortes violentas no Cariri (Imagem reprodução via google)





Comentários