Macapá - Aposentada e neta são esquartejadas e os corpos colocados em mala

Crime macabro foi descoberto na tarde desta segunda-feira (25)

A aposentada Vanilce Ester da Silva Coutinho, de 63 anos, foi encontrada esquartejada na tarde desta segunda-feira (25) no interior do apartamento nº 104, bloco 4, quadra 10 do conjunto habitacional Macapaba I, na zona norte de Macapá.

Segundo o capitão Érico Costa, do Batalhão de Força Tática (BFT), mais cedo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) havia recebido uma ligação. No outro lado da linha uma mulher pedia a presença da polícia no mesmo endereço, informando que seu apartamento havia sido invadido, e que seus eletrodomésticos haviam sido furtados.

A ligação, supostamente, havia sido feita pela própria vítima. “A ligação sugere que foi a vítima que ligou horas antes, ou seja, o crime foi bem recente. Quando a equipe chegou para atender a denúncia de furto, verificou que o apartamento estava trancado. Os policiais olharam pela janela e perceberam muito sangue no chão. Eles entraram no local e encontraram uma mala e uma saca de ração para cachorro escoradas na parede da sala”, disse o capitão.

Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) foram acionados e encontraram o tronco dentro da mala e os membros dentro da saca. Uma cena macabra. O corpo esquartejado foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

Neta havia sido esquartejada

Ao fazer o levantamento de informações no local onde Vanilce Ester foi encontrada esquartejada, a polícia descobriu que a mulher de 63 anos de idade era a avó da menina Raimunda Coutinho Pereira, de 12 anos, cujo corpo também foi encontrado esquartejado em área de mata do conjunto Macapaba II no dia 30 de abril deste ano.

A identidade da garota só foi confirmada por meio de exame papiloscópico, que comparou as impressões digitais da vítima com as impressões registradas no prontuário civil da criança, aberto quando ela foi identificada na Polícia Técnico-Científica (Politec), do Amapá, no dia 2 de fevereiro de 2012.

A morte da criança também é investigada. A polícia apura se os crimes têm alguma relação com a atuação de facções no conjunto habitacional.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Por – Somos Todos Notícias