Juazeiro do Norte-CE: Jovem é morto a tiros no 25º homicídio do ano

Demontier Tenório

Mais um homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira se constituído no terceiro do mês de março e o 25º do ano em Juazeiro do Norte. O pedreiro Paulo de Oliveira Silva, de 26 anos, que residia no bairro Pirajá, foi assassinado por volta das 22 horas no cruzamento das ruas Capitão Coimbra e Joaquim de Souza Menezes daquele bairro. Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram do rapaz em uma moto de cor escura e o alvejaram com três tiros na nuca.

A polícia foi avisada e os Soldados do Ronda do Quarteirão Luciano, Rommel e Borges estiveram no local e socorreram o jovem para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu. Pela ordem dos últimos quatro homicídios em Juazeiro do Norte, no dia 26 de fevereiro foi assassinado Anderson Silva. No dia 3 de março, Hélio Silva e Eudes Silva. Ontem Paulo Silva, mas não são de uma mesma família. Apenas coincidências.

Segundo noticiou o Site Miséria, no dia 21 de outubro de 2010 Paulo foi detido para averiguações juntamente com outros dois comparsas que, conforme a polícia divulgou na época, planejavam um assalto. O trio se encontrava em um veículo Cross Fox de cor prata e fugiu ao notar a presença da polícia, mas o carro foi interceptado nas imediações do Parque Ecológico das Timbaúbas. 

No Cross Fox estavam, além de Paulo, Cristiano Batista Fernandes, de 20, residente no bairro João Cabral; e o motorista Francisco Edvan Pereira dos Santos, de 28 anos, mais conhecido como "Preto", que dirigia o carro. No veículo nada foi encontrado, mas, na casa do motorista, os PMS encontraram um revólver calibre 38 municiado, 67 carteiras de cigarros; 60 pilhas Rayovac; dois relógios, um celular; uma balança digital e uma bata de mototaxi.