Polícia prende acusado de dois homicídios armado com um revólver

Demontier Tenório 

A polícia apreendeu um revólver e duas facas em Juazeiro do Norte neste final de semana, bem como um adolescente armado com facão ameaçando familiares em Missão Velha. A única arma de fogo recolhida foi por volta das 15h30min deste domingo nas imediações de um campo de futebol na Rua Ladislau de Arruda Campos (Antônio Vieira) em Juazeiro. Na ação comandada pelo Supervisor do POG (Policiamento Ostensivo Geral), Major Sobreira, foi um rapaz de 30 anos.

Segundo a polícia, Cícero Frank Soares de Sousa, de 30 anos, já responde por dois homicídios e um porte ilegal de arma de fogo. Ele pilotava um Vectra GLS de cor prata, ano 1998, e placas KIO-3564, inscrição do Ceará, e estava com um revolver 38 com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. Ainda em Juazeiro, duas facas foram apreendidas em um intervalo de meia hora na tarde de sábado. Por volta das 16 horas no cruzamento das ruas da Luz e Santa Luzia (Bairro São Miguel).

Uma viatura comandada pelo Sargento Ângerlo ia passando quando os PMS se depararam com uma briga entre. O aposentado José Pedro de Barros, de 72 anos, se encontrava com uma faca tentando lesionar Vital Faustino da Silva, de 64 anos. Meia hora depois, no cruzamento das ruas Socorro Norões Mota e Valdomiro Maçal do Carmo (Triângulo), José Ribamar Ferreira dos Santos, de 34 anos, residente no Frei Damião, apresentava sintomas de embriaguês e foi preso com uma faca na cintura.

No último dia 23 de agosto, durante uma bebedeira na Rua Antônio Gomes, 66 do seu bairro, ele foi lesionado com uma facada no ombro esquerdo pelo seu próprio irmão, sendo socorrido pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional do Cariri. Já em Missão Velha foi apreendido um facão por volta das 21 horas deste domingo em poder de um adolescente de 17 anos. O mesmo estava em sua casa na Avenida Coronel Jose Dantas (Centro) quebrando os móveis e eletroeletrônicos da residência.

Além disso, ameaçava a todos com o facão. Pela madrugada, também naquele município, no auto-atendimento da agência do Banco do Brasil, a polícia encontrou uma extensão elétrica, uma caixa com ferramentas como marreta, um balde com par de tênis, uma mascara de proteção, um rolo de tinta, uma fita crepe, uma caixa com placas de borracha antiderrapante, seis espátulas, uma makita, uma escada e um cortador manual para cerâmica