Cinco mortes violentas no fim de semana e todas novamente no Triângulo Crajubar

Demointier Tenório

Caiu de sete para cinco o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana e, mais uma vez, todos os casos registrados nos municípios que formam o Triângulo Crajubar. Foram duas vítimas fatais no trânsito, um homicídio, um suicídio e uma morte motivada por acidente doméstico (queda). Com três, Juazeiro do Norte liderou o ranking dos corpos enviados ao Instituo Médico Legal (IML), sendo um de Barbalha e o outro do Crato.


Não houve registro de mortes violentas neste domingo, sendo duas na sexta e as três restantes no sábado. O primeiro a chegar foi de Cícero Pereira Filgueiras dos Santos, de 42 anos, vítima de acidente de trânsito em Barbalha. Por volta das 21h30min ainda de sexta-feira Erinilson Viana Barbosa, de 23 anos, apelidado por “Nenén Boca Podre”, foi morto e duas pessoas baleadas. Ele estava com a namorada Marilene Agostinho da Silva, de 32, no cruzamento das ruas Carolina Sobreira e Assis Sobreira (Timbaúbas), quando foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma moto de cor preta.

Um deles sacou o revólver e atirou na vítima que residia na Rua Assis Sobreira e foi alvejada com cinco tiros, sendo um no pescoço, três nas costas e outro no braço. Balas perdidas atingiram no pé a namorada e o menor de iniciais J. W. L. S., de 16 anos, lesionado no pescoço os quais foram socorridos pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional do Cariri. Erinilson já respondia por crimes de furto e uso de drogas e era suspeito do envolvimento no assassinato de George Alves Pereira, de 23 anos, no dia 9 de dezembro naquele mesmo bairro.

Já no sábado, por volta das 17h30min na Rua Padre Ourives, 127 (Santa Teresa) em Juazeiro, Expedito Francisco da Silva, de 76 anos, atirou contra sua própria cabeça praticando o suicídio sentado em uma cadeira de balanço na porta de sua residência. Próximo ao corpo, a polícia recolheu um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. Segundo familiares, o aposentado sofria com um câncer no esôfago o que pode ter sido o motivo do suicídio.

O tiro foi no pescoço e saiu pela cabeça após transfixar. Os outros dois corpos foram de Cícero Valdinar da Silva, de 76 anos, que morreu em conseqüência de acidente de trânsito em Juazeiro. Enquanto isso, Maria José da Silva Santana, de 29 anos, sofreu uma queda dentro de sua residência em Crato e morreu no hospital em virtude do acidente doméstico.

UMARI – O motorista José Machado Furtado, de 57 anos, que residia na Rua Coronel João Augusto, e a doméstica Raimunda Oliveira dos Santos, de 55 anos, que morava na Rua Manoel Pinheiro Torres, ambos em Lavras da Mangabeira, morreram em acidente por volta das 16 horas de sábado no Km 402 da BR 116 à altura do Sitio Cachaço em Umari. Eles viajavam em um Fiat Uno Mille de cor branca com placas de Lavras da Mangabeira e morreram no local enquanto a criança Naira Abel dos Santos, de 7 anos, foi socorrida ao Hospital Regional de Icó. O Fiat colidiu contra um caminhão Mercedes Benz com placa de Minas Gerais e dirigido por Laudaír Monteiro Albérico, de 51 anos, que nada sofreu. Os corpos foram necropsiados no IML de Iguatu.