Obras do anel viário de Juazeiro do Norte deverão começar após o Carnaval

Uma boa notícia em torno do projeto do anel viário de Juazeiro apontando que as obras deverão ser iniciadas logo após o Carnaval. Até lá a SEMACE (Superintendência Estadual do Meio Ambiente) avalia o pedido de licença para que o mesmo seja executado. O passo seguinte será o início do processo de desapropriação que o prefeito Raimundo Macedo vai coordenar na área entre a Avenida do Agricultor ou Boca das Cobras até o encontro com a Avenida Paulo Maia margeando o Rio Salgadinho.

O custo desse trecho é da ordem de R$ 17 milhões a serem investidos pelo Governo do Estado por meio de financiamento do Banco Mundial, ficando as desapropriações a cargo do município. O percurso encarece um pouco devido algumas pontes previstas no projeto para serem construídas. Uma reunião preliminar sobre o assunto ocorreu na tarde de segunda-feira entre o secretário das cidades, Camilo Santana, e o prefeito de Juazeiro que esteve ao lado de assessores de sua gestão.

Para esta quarta-feira foi agendada uma reunião entre técnicos da secretaria estadual das cidades e do município pela manhã no auditório do Verde Vales Hotel. No período de tarde, todos farão uma visita de campo nesse trecho da primeira etapa do anel viário que já foi, inclusive, licitado. Segundo o secretário da cidade, Valdo Figueiredo, a Prefeitura de Juazeiro está atualizando o restante do projeto do anel viário para aprofundar as discussões e busca de recursos junto aos governos estadual e federal.

Assessoria de Imprensa