Jovem de 16 anos é baleada a queima roupa por seu companheiro

André Costa 

Um crime intrigante gerou mistério na polícia na manhã deste domingo (30). A jovem, de iniciais, J.B.S, de 16 anos, foi baleada a queima roupa pelo seu companheiro, também menor, E.C.D, 17 anos.

No momento do disparo, a jovem estava amamentando um de seus gêmeos, recém nascido, quando seu companheiro, disparou contra a ela. A bala, conhecida como dundum (tipo de bala concebida para se expandir e fragmentar durante o impacto) atingiu o braço direito da jovem, quase chegando ao coração. 

Em depoimento, o acusado de tentativa de homicídio disse aos militares que estava limpando a arma, e inclusive, já havia tirado as munições, restando somente a que esta na agulha. Ele ainda informou que ao limpá-la, apontou a arma para sua companheira, em um gesto de brincadeira.

A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência, pois corre sérios riscos de morte.

Seu companheiro, foi preso em flagrante, e responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Na casa do casal, localizada na Rua Maria Antônia de Oliveira, bairro Mutirão, a polícia ainda encontrou um revolver calibre 38, que segundo o acusado, era para se proteger de ameaças que vinha sofrendo.

A polícia segue arrolando testemunhas para solucionar o crime, uma vez que o acusado alega que o tiro foi acidental.