Juazeiro do Norte-CE: Quarteto assalta mercantil e um dos acusados foi preso

Demontier Tenório

Numa ação rápida da polícia, um dos quatro envolvidos no assalto contra o Mercantil Rodoboi, que funciona na Travessa Cícero Gonçalves, 571 (Bairro São José) em Juazeiro do Norte, foi preso. José Diego de Oliveira, de 20 anos, pilotava a moto Honda CG 150 Fan ESI de cor vermelha e placa OIJ-7013, inscrição do Ceará, utilizada no assalto. O garoto foi abordado por uma equipe do Ronda do Quarteirão comandada pelo Tenente Guedes quando seguia na direção do Bairro João Cabral.

O assalto se deu por volta das 17 horas quando quatro homens em duas motos chegaram ao estabelecimento anunciando o assalto. Segundo o proprietário de 37 anos, um deles exibia um revólver e seus comparsas recolheram nove desodorantes e R$ 72,00 em cédulas e moedas. A polícia foi avisada e passou a diligenciar quando avistou os quatro acusados trafegando nas motos pela Avenida Aílton Gomes e estes partiram em fuga.

Daí começou a perseguição com diversas viaturas do Ronda, sendo que dois escaparam do cerco na direção do bairro José Geraldo da Cruz e a outra dupla apontando rumo ao João Cabral. No cruzamento das ruas Capitão Coimbra e Perpétua Carneiro da Cunha a polícia prendeu Diego que mora na Rua Farias Brito (João Cabral) que a essas alturas já estava sozinho na moto para que o veículo ficasse mais leve. Com ele, os PMs encontraram um revólver calibre 38 com seis cartuchos.

Além disso, a moto era roubada e a polícia recuperou ainda os produtos e o dinheiro levados do mercantil. Segundo levantamento no SIP, Diego já responde por crimes de receptação, furto de veículo, roubo e contra o Código de Trânsito. No dia 7 de fevereiro, ele foi preso na Avenida Aílton Gomes (Pirajá) pilotando sem Carteira de Habilitação uma moto Honda CBX 250 Twister de cor preta, ano 2008, e placa HYY-9004, inscrição do Ceará.