Três mortes no trânsito e dois homicídios no fim de semana caririense
Demontier Tenório
Caiu de 11 para sete o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos fins de semana na região do Cariri. Foram três mortes em acidentes de trânsito, dois homicídios, um suicídio e um feto encontrado no banheiro do Cariri Shopping Center igualmente levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. O Triângulo Crajubar predominou nas ocorrências com três corpos de Juazeiro, dois de Crato, um de Barbalha. O outro veio de Altaneira.
Por volta das 18 horas de sábado no retorno da Avenida Leão Sampaio à altura do Bairro Jardim Gonzaga em Juazeiro, a acadêmica do curso de Serviço Social da Faculdade Leão Sampaio, Ana Maria Lucena Bezerra de Oliveira, de 20 anos, que residia no Bairro São José, trafegava na direção de Barbalha quando foi colhida por uma camionete no retorno existente naquele trecho. Ela pilotava uma moto Honda Bros de cor preta.
Já a camionete D-20 de cor vermelha era dirigida pelo empresário Valmir Oliveira dos Santos, de 46 anos, residente no Sítio Mata dos Araçás em Barbalha. Ele iria contornar a rodovia e colidiu na moto arrastando a garota até a calçada de uma residência na esquina da Avenida Leão Sampaio com a Rua Geraldo Lacerda Botelho. O motorista teria descido e apanhado o capacete da vítima retornando à camionete com o mesmo na qual seguiu em direção à Barbalha.
Ana Maria era evangélica e seguia para uma reunião da Igreja além de professora de Libras. A polícia diligenciou à procura do motorista que foi localizado ingerindo bebidas alcoólicas em um bar situado no Sítio Mata dos Lima quando recebeu voz de prisão. O capacete estava dentro do veículo que, também, foi recolhido para a Delegacia. Provavelmente, Valmir tenha invadido a Avenida Leão Sampaio causando o acidente ao invés de esperar dentro da faixa de retorno.
Por volta das 19h30min deste sábado o achado de um feto humano chamou a atenção no banheiro feminino do Cariri Garden Shopping de Juazeiro. O comunicado à polícia foi feito pelo diretor de segurança da central de vendas, Péricles Teixeira. Uma equipe da FTA esteve no local, acionou o rabecão e o feto com aparência de sete a oito meses de gestação foi levado para o IML. A polícia vai tentar descobrir quem teria abortado no interior do banheiro do shopping.
Por volta das 21h30min ainda de sábado o jovem Antonio Rennan Alves, de 17 anos, que residia na Rua Padre Luiz Antônio, 45 (Conjunto Santa Tereza) em Altaneira, foi morto com uma facada no peito esquerdo. Ele estava no Bar Dede de Di onde aconteceria uma festa dançante e teria tido entrevero com o também agricultor Sebastião Edinaldo Batista Oliveira, de 27 anos, residente na Rua Leocádia Nogueira, 305 (Bairro Mutirão) em Altaneira.
Segundo testemunhas, o adolescente chegou ao bar e pediu uma dose quando levou um soco no rosto dado por Sebastião, cujos motivos são desconhecidos. Rennan tratou de evitar o pior saindo do local, mas, no momento em que se encontrava em frente ao estabelecimento foi surpreendido com o golpe de faca no coração. O autor fugiu, enquanto a vítima era socorrida às pressas por populares para o Hospital Municipal de Altaneira, onde morreu.
Já por volta de 01h30min da madrugada deste domingo o jovem Francisco Aurílio dos Anjos Parente, de 17 anos, que residia no Bairro Frei Damião, foi morto a tiros. Ele estava na Rua Manuel Tavares Lopes, perto do Bar do Jorge, daquele bairro, aonde dois homens chegaram em uma moto Honda Bros de cor vermelha. O garupeiro sacou o revólver e atirou duas vezes atingindo o rapaz na cabeça e pescoço. Ele morreu no local, enquanto a dupla fugia na moto e um dos suspeitos é apelidado por “Danda”.
A jovem Amanda Régia da Silva Alves, de 27 anos, que residia no Bairro Florêncio de Alencar em Barbalha, morreu por volta das 6 horas da manhã deste domingo no Hospital Santo Antonio. Às 23 horas ela foi vítima de acidente quando trafegava em uma motocicleta nas imediações do canal, sendo abalroada por um carro de características não anotadas. Na fuga, o motorista passou com o veículo por sobre as pernas de uma pessoa que trafegava com Amanda a qual encontra-se no Hospital Regional do Cariri.
Por volta das 21 horas deste domingo no Km 38 da CE-382,que liga Crato/Farias Brito, à altura do Sítio Lagoinha em Crato, o soldador Joserlânio Saturnino da Silva, de 22 anos, que residia no Sítio Lagoinha, trafegava em uma bicicleta quando foi colhido por um veículo não identificado e morreu no local. Já por volta das 3 horas da madrugada desta segunda, o oleiro Antonio Gonçalves de Melo, de 19 anos, que residia na Rua Vitorino da Costa Vilar, 121, no Sítio Malhada em Crato, praticou o suicídio dentro de casa por meio de enforcamento. Segundo familiares, ele chegou em casa embriagado no início da madrugada e, três horas após, seu pai o encontrou pendurado em uma corda amarrada num armador de rede na cozinha do imóvel.
Comentários